lamy Publicado Dezembro 6, 2009 Publicado Dezembro 6, 2009 Boa noite Venho pedir ajuda para dois problemas que tenho no aquario: 1) Apareceram-me varios caracois. Tenho estado a retira-los mas continuam a aparecer. 2) embora nao tenha amonia nem nitrito tenho 20 ppm de nitrato. Faco mudas de agua todas as semanas. Nao tenho perdido nenhum peixe mas nao sei se isso vai comecar a acontecer nos proximois tempos. Desde ja agradeco o vosso apoio. Citar
Eds Silva Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Boas, o aqua ciclou? para caracois tens o Anatome Helena ou caracol assassino e optimo para tratar dos outros caracois. um abraço Citar
oliveiradart Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Boas, Sem teres de enfia liquidos no aqua aproveita e mete mais um peixito, arranja um botia palhaço, é um peixe engraçado e util... Citar
nuno francisco Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 o botia palhaço é uma boa escolha porem tens de ter atençao a duas coisas.. o tamanha do aqua, sao peixes que precisam de espaço e segundo nao convem por um sozinho no minimo tem de ser dois, gostam da companhia dos da mesma especie cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Olá, Os caracóis podem ter vindo em ovos, junto com plantas, decorações etc etc. Podem ser inestéticos mas são úteis, por exemplo indicam que poderá haver demasiada matéria orgânica no teu aquário (exemplo excesso de comida). Sobre os nitratos, já testaste a água da tua torneira (ou a água que utilizas)? Se já tiver nitratos as TPA's não te resolvem esse problema. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts