Recommended Posts

Publicado

Boas

recentemente adquiri camarões red cherry e var green. coloquei os green numa maternidade porque a maioria estava ovada, onte-ontem notei que ja havia camarões bébés no musgo de java e na bola de musgo.

mas hoje dps de dar comida, notei que o que eu pensava serem fezes, eram umas minhocas transparentes com 3mm-4mm de comprimento e diametro das fezes de camarão, cor branca/transparente andavam para la a contocer-se... não vi qualquer camarão bébé , queres ver que as tipas mos mataram??

alguem sabe o que é? são tao pequenos que nem da pa sacar uma foto mas mexem-se bastante como os mato?

toda ajuda e bem-vinda

obrigado

Publicado:

Boas olha eu também tenho muitas dessas transparentes e agora tenho umas maiores e são sanguessugas e tenho a certeza que essas pequenas são todas sanguessugas lol vou tentar exterminar isto XD vou ver se acho remédio para isto;) Vê se fazes o mesmo, vi uma agora a esconder-se no areao substrato por isso vai saer dificil extreminar porque elas escondem-se bem lol

Publicado:

realmente tambem pensei que são planárias....colam-se ao vidro mas não sao sanguessugas......são mesmo pequenas....e quando caem contorcem-se todas.

sim a maternidade e daquelas do supermercado tem por onde passar a agua

Publicado:

Fenbendazole é o principio activo de um medicamento.

Para matar alguns desses tipos de bicharada podes usar o NEMATOL da SERA.

Os medicamentos saiem mais baratos, mas por vezes não são soluveis.

O que pode ser aconselhado para esse tipo de bicharada é PRAZIQUANTEL, LEVIMASOLE, MEBENDAZOLE ou NICLOSAMIDE.

Tenho tido preguiça de ir à Farmácia com os nomes para procurar os medicamentos correspondentes...... mas se conheceres uma farmácia com pouco movimento o farmaceutico até pode perder tempo contigo a procurar a melhor solução.

PauloA :P