Recommended Posts

Publicado

Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões.

Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível.

Quais os melhores Killis para me iniciar?

Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter?

Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis?

Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas.

Bruno Pires

Publicado:
Descobri há pouco tempo estes lindos peixes que são os Killis, fiquei fascinado com as cores e os padrões.

Tenho estado a ler informações sobre Killis e gostava que me esclarecessem algumas dúvidas, se possível.

Quais os melhores Killis para me iniciar?

Os Killis só devem ser alimentados com comida viva? e onde a posso obter?

Qual o tamanho ideal de aqua para um casal de Killis?

Desde já fica o meu agradecimento pelas respostas.

boas

os melhores Killis para iniciantes podem ser aphyosemions australe gold, fundolopanchax nigerianus Innidere, fundolp. gardneri Lafia gold, entre outros.

Quanto á alimentação é de preferencia a comida viva, mas na falta desta a congelada dá perfeitamente. Tambem podem ser habituados a granulado próprio para Killis.

Aquarios com 15 litros de agua é o suficiente , apesar de alguns usarem os cubos de acrilico de 5 litros, sendo nescessário mais mudanças de agua.

espero ter ajudado

Publicado:

Boas,

Alcaide, os unicos killis que conheço que podes manter adultos com camarões são os pseud. annulatus, mas este genero de killis é um pouco complicado devido ao seu tamanho reduzido e qualidade da água etc. mesmo assim podem os camaroes mais pequenos marcham sempre.

Cumprimentos

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:

F. Gardneri, sao os mais faceis de manter e reproduzir.

10 a 15 L sera o minimo por casal ou trio (1M-2F).

Os meus comem todos viva, congelada ou larvas liofillizadas. E tudo uma questao de habituacao, claro o ideal seria viva.

Mas ha especies mais relutantes do que outras.

Aphyosemion, Fundulopanchax, Rivulus e Epiplatys.

Cumprimentos

Publicado:

Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar?

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:
Boas eu gostava de me iniciar nos kilies, será possível? Alguém se apronta a me ajudar?

Boas

dá uma vista de olhos aqui ...alguma informação adicional podes passar pelo fórum da APK(http://www.apk.pt/forum) ou então aqui mesmo.

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:

A minha questão é mais onde obter exemplares de peixes ou ovos....

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.