Norfin Publicado Novembro 11, 2004 Share Publicado Novembro 11, 2004 Pois a pergunta é essa, tenho um aquario de uma metro (170 litros) e 2 escalares que devoram as colisas. Que especies podem viver com eles? dou-lhes comida 2x por dia Nutrafin max alimento completo e Grana com 10 % de krill em menor quantidade de vez em quando... Uma foi claramente morta por um escalar que lhe bicava o olho ( ha outro topic sobre isto) a outra apareceu com as barbatanas de baixo todas comidas e morreu. Para além dus escalares tenho dois tubarões martelo, um pleco e 3 guppies... Acontece que já me mataram duas colisas, das duas uma ou meto mais escalares e não ligo a outros peixes, ou posso meter outros, mas quais? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 11, 2004 Share Publicado: Novembro 11, 2004 Olá Tens a certeza que foram os escalares que maltrataram as colisas? Eu desconfiava de outros habitantes aí do aqua, os tubarões. Jacinto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Norfin Publicado: Novembro 12, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2004 Uma eu vi a morrer depois de uma investida de um escalar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Novembro 12, 2004 Share Publicado: Novembro 12, 2004 Olá Se dizes é porque é verdade. Os melhores peixes para viver com escalares, na minha opinião, são mais Pterophilum scalare, Corydoras, Otocinclus afinis,alguns Tetra que não sejam muito pequenos ou que não tenham a mania de mordiscar nas barbatanas dos outros. Jacinto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Novembro 13, 2004 Share Publicado: Novembro 13, 2004 boas estou tutalmene de acordo com o amigo jacinto mas acho que poderias tentar tb ramirezis ou apistogramas que tb criam em relaçao aos outros abitantes n sao de todo os mais indicados para ter com escalares abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts