Água, dificuldades com a temperatura...


Recommended Posts

Boa Tarde...

 

Tenho um Aquário de água doce à 8 dias de +/- 140 dias, estou apenas com água, plantas naturais e um tronco...

 

Ontem reparei que a temperatura da água rondava os 30ºC e eu tenho o termostato programado para 25ºC... já tenho o meu tronco com uma espécie de bolor e ontem encontrei uma pequena larva na água...

 

O que posso fazer para baixar a temperatura? desligar o termostato?

 

O que apareceu no tronco e a pequena larva na água é normal?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vê se o termómetro está a funcionar nas devidas condições, mede a temperatura com outro. Se for o caso de estar correcto tenta calibrar o termostato até à temperatura desejada.

 

O tronco deve encontrar-se podre, ou não foi tratado nas devidas condições. Ferve-o bastantes vezes, renovando-lhe a água, e troca a água do teu aquário.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu tenho mais aquário, eu mudava. Preferia não correr o risco de ficar com água, possivelmente, infectada com algo, e mais tarde ver-me obrigada a recorrer a desinfacções nesnecessárias.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.