andreafonzo85 Publicado Dezembro 6, 2009 Share Publicado Dezembro 6, 2009 Boa Tarde... Tenho um Aquário de água doce à 8 dias de +/- 140 dias, estou apenas com água, plantas naturais e um tronco... Ontem reparei que a temperatura da água rondava os 30ºC e eu tenho o termostato programado para 25ºC... já tenho o meu tronco com uma espécie de bolor e ontem encontrei uma pequena larva na água... O que posso fazer para baixar a temperatura? desligar o termostato? O que apareceu no tronco e a pequena larva na água é normal? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andreafonzo85 Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2009 É verdade tenho três lampadas de 20W cada... ligadas +/- 8h por dia... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Boas, Vê se o termómetro está a funcionar nas devidas condições, mede a temperatura com outro. Se for o caso de estar correcto tenta calibrar o termostato até à temperatura desejada. O tronco deve encontrar-se podre, ou não foi tratado nas devidas condições. Ferve-o bastantes vezes, renovando-lhe a água, e troca a água do teu aquário. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andreafonzo85 Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2009 O termómetro não está estragado porque já tenho dois... quanto ao tronco ele na altura ferveu, não normal ganhar bactérias? Quando falas em mudar a água, falas em mudar a água toda? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Como eu tenho mais aquário, eu mudava. Preferia não correr o risco de ficar com água, possivelmente, infectada com algo, e mais tarde ver-me obrigada a recorrer a desinfacções nesnecessárias. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts