zekazeka Publicado Dezembro 6, 2009 Publicado Dezembro 6, 2009 Olá! Comprei este peixe junto com uns limpa vidros e uns SAE. Tem cerca de 7cm. Tem uma barbatana no peito(a vermelho na foto) que usa para se apoiar, quer no vidro quer no fundo. Nas buscas que fiz o mais parecido que encontrei foi o anableps anableps. Alguem ja teve um assim? Cumps Zekazeka
gongas_pt Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 É mesmo um anableps ou quatro-olhos como preferires , ou pode ser talvez um saltador do lodo esses peixes gostam de passear á tona d'água com os olhos á mostra fora da agua É de referir que estes peixinhos gostam de água salobra...
LuisVentura Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 não é um anableps anableps isso é um gobio, o anableps anableps é um peixe de superficie Sim eu faço erros ortograficos.
hdf Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas! Se bem me parece esse é um stiphodon (goby). Eu tenho dois. Ainda é um peixe "recente", pelo que não há muito informação diverseficada sobre ele. É pacifico e é, segundo aquilo que se sabe neste momento, de água doce. Abraços!
David Lucas Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 É isso mesmo é um goby stiphodon. Eu tenho 2 há uns dias. Pelo menos meti-os no aquário e ontem vi um heheh. Para desaparecerem não há pai hehehe. David Lucas O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
LuisVentura Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Ainda não a muitas informações quanto aos gobios. pelo que eu achei na net eles são peixes que gostam de alguma corrente (não muita) conchas para acasalamento e territorio do macho ou cavernas (pequenos tubos servem, atenção ao tamanho para que não fiquem presos la dentro), os machos serão mais colorido e poderão aver batalhas compais entre eles mas não sofrem por demais raramente a sequer feridos. eu tenho um pequeno grupo de 5 e egeralmente so encontro 1 ou com muita sorte 2 no meio das pedras, estão num cubo de 40X40 muita vegeração rasteira troncos e pedras que lhes dão muitos esconderijos. comem de tudo mensos vegetais. Sim eu faço erros ortograficos.
zekazeka Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Aqui vao mais umas fotos. aqui veem se melhor os promenores da boca e da barbatana com uma especie de ventosa. Está a ficar mais fotogenico apesar de muito timido.
zekazeka Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Obrigado pela ajuda! Cumps. zeka
hdf Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Boas David! Pois tens dois tens... Fui eu que os pus no saco... Hehehe Abraço! Pedro Santos
Recommended Posts