Algas nos vidros


vewinhah

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

 

Tenho o Aqua montado há quase um mês e já tenho algas (acastanhada) nos vidros e no areao.. A minha equipa de limpeza não deveria tratar do assunto?? Todos dias tenho que limpar os vidros.. O que aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal!

 

Tenho o Aqua montado há quase um mês e já tenho algas (acastanhada) nos vidros e no areao.. A minha equipa de limpeza não deveria tratar do assunto?? Todos dias tenho que limpar os vidros.. O que aconselham?

 

 

Olá vewinhah

 

O àqua não está ainda estabilizado...como tal tens que continuar a limpar os vidros manualmente.A equipa de limpesa não me parece que se vá aguentar e normalmente não tocam nessas algas.

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vewinhah concordo com o cjorgene, de animais que limpem diatomáceas apenas vi blénios a fazerem-no. O ideal é estabilizares o aquário, limpando os vidros delas antes de uma tpa, e se tiveres filtragem mecânica usa carvão activado ou temporariamente lã de vidro ou outra resina para reter a sujidade (atenção que esses materiais filtrantes devem ser trocadas com regularidade). Caso tenhas sump, coloca um saco de 200 ou melhor 400 microns.

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

vewinhah, há uns produtos que se compram nas lojas de aquariofilia não me lembro agora o nome que resolvem de imediato estes problemas de algas nos aquários novos... bang Há ja me lembro o nome do produto é "Calmex" :P:yahoo:

 

Estou a brincar... trocas de água, boa circulação, não colocação de vivos, controle de quantidades de comida, Utilização de água de osmose na reposição de água evaporada, equipa de limpeza adequada.

 

Fica bem.

Heitor Simões

 

A aprender alguma coisa sobre aquários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais