Just_me Publicado Novembro 11, 2004 Publicado Novembro 11, 2004 Toda a gente diz...silicone com fungicida não...a questão é ...porque? o fungicida...para matar fungos... é assim tão prejudiciala aos peixes, á colonia de bactérias, aos fungos que pelo que sei nao sao muito bem vindos num aquario... enfim, alguem sabe o porque? É que ja vi vários aquarios montados com silicone normal...e os donos nao relataram problemas... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Marquito2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Montei o meu com silicone normal. e sem stresses...... Citar Marco_fontes
HQ Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 Observe este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...2041&highlight= Usar silicone deste género, é bom ou é realmente Prejudicial? Quem já usou silicone deste? Citar www.souto.pt
azazel Publicado: Novembro 12, 2004 Publicado: Novembro 12, 2004 eu usei silicone normal na construção do meu difusor de co2 automatico em acrílico(depois ponho fotos para verem) e não tenho tido problemas, só há um pequeno senão, o primeiro silicone k usei era transparente, barato( do genero 2€50/3€) e com o longo contacto da agua acabou por descolar... o meu tio tinha um da wurt, verde, e dizia no rotulo "silicone de acetato" e posso dizer que cola que se farta!! o outro puxava-se numa ponta só acabava de descolar na outra lol mas este não, continua frime! Mas agora há uma solução bem "catita" k se chama "cola e veda"(é do genero silicone só k muito mais forte) e é do melhor, no rotulo diz o seguinte "não liberta tóxinas/quimicos depois de seco, cola até em superficies húmidas e é pintavel" fixe,não? só as cores é k são esquesitas, o preço também(7/10€).... espero ter contribuido... Citar
Recommended Posts