Recommended Posts

Publicado

Boas, há alguma altura especifica para o macho fazer o ninho? Outra questão tenho aquário de 60x30x30 com 1 macho e 3 femeas, 2 delas estão com o ponto branco na barriga, o que devo fazer?

O aquário está com areão, algumas pedras e 2 anubias e 1 feto java, alguma dica para melhorar o habitat deles?

Publicado:

Adicionar mais plantas, por ex. musgo, riccia.

Reduzir a altura da água.

Tirar o areão.

PauloA :)

Publicado:
Adicionar mais plantas, por ex. musgo, riccia.

Reduzir a altura da água.

Tirar o areão.

PauloA ;)

Desligar o filtro :music_singguitar:

Publicado:
Desligar o filtro ;)

Boa tarde, já desliguei o filtro, mas continuo com algumas dúvidas, o aqua tem as medidas 60x30x30, com algumas pedras e plantas, baixei o nivel da água para cerca de 15 cm de altura, coloquei uma das femeas numa maternidade, as outras 2 femeas tirei-as e coloquei-as noutro aquario comunitário, coloquei uma tampa á superficie, no entanto acho o macho um pouco distante, de vez em quando aproxima-se da maternidade, ronda um pouco e depois afasta-se, outra coisa, não há meio dele fazer ninho. De modo como sou principiante ando um bocado á toa, apesar de andar a pesquisar e de se falar em aquarios de reduzidas dimensões para criação, gostava de saber se era possivel fazer criação no aqua que tenho, agradeço todo o tipo de dicas, opiniões e conselhos de todos. Obrigado.

Publicado:

Tempo e paciência são os dois melhores amigos do aquariofilista...

Os peixes são como as mulheres precisam de mimos, carinhos e de estar com vontade.... :(

Por isso....

Se o macho não tem interesse na fêmea, retira a fêmea para outro aqua onde o macho não a veja e coloca um espelho para o picar.

Espera 2 dias e volta a meter a fêmea na maternidade.

Logo vês a reacção.

PauloA :(

Publicado:
Boas

A que temperatura está a água?

A água está a 26º.

Publicado:
Tempo e paciência são os dois melhores amigos do aquariofilista...

Os peixes são como as mulheres precisam de mimos, carinhos e de estar com vontade.... :(

Por isso....

Se o macho não tem interesse na fêmea, retira a fêmea para outro aqua onde o macho não a veja e coloca um espelho para o picar.

Espera 2 dias e volta a meter a fêmea na maternidade.

Logo vês a reacção.

PauloA :discuss_gathering:

OK, mas como tenho mais 2 femeas no outro aqua, posso colocar outra no lugar daquela?

Publicado:

Temperatura 28º ou mais...

A 26º é pouco provável que faça muitas bolhas.

Quanto a trocares as fêmeas, podes trocar à vontade. Ponto branco entre as barbatanas da frente e normalmente uma barriga inchada denotam uma fêmea pronta. As riscas horizontais passarem a verticais é o último indicador.

PauloA :D

Publicado:
Temperatura 28º ou mais...

A 26º é pouco provável que faça muitas bolhas.

Quanto a trocares as fêmeas, podes trocar à vontade. Ponto branco entre as barbatanas da frente e normalmente uma barriga inchada denotam uma fêmea pronta. As riscas horizontais passarem a verticais é o último indicador.

PauloA :arrow:

OK obrigado.

Publicado:
Boas, há alguma altura especifica para o macho fazer o ninho? Outra questão tenho aquário de 60x30x30 com 1 macho e 3 femeas, 2 delas estão com o ponto branco na barriga, o que devo fazer?

O aquário está com areão, algumas pedras e 2 anubias e 1 feto java, alguma dica para melhorar o habitat deles?

Boas outra dúvida que me surgiu, como tenho o filtro desligado, faço TPA, e se sim com que frequencia?

Publicado:

Boas,

hoje reparei q dentro do meu termostato por vezes faz uma espécie de faisca, alguém me sabe dizer se é mesmo assim?

Cump.