snowgrill Publicado Dezembro 4, 2009 Publicado Dezembro 4, 2009 Olá pessoal. Tenho um aqua de 38L. Nele tenho 2 plantas naturais uma "caverna" decorativa, um tronco, 10 néons, 3 danios zebra, 1 corydora albina e 2 outros peixes que não sei o nome e me foram oferecidos. Nunca os vi á venda mas são muito resistentes. Disseram-me que seriam tetras mas não sei que tetra... O meu problema é que o PH anda sempre bastante alto. Ronda os 7,5 e os 8. Já tentei usar água engarrafada com PH mais baixo para as TPA's, colocar turfa no filtro mas nada resulta... O que posso fazer?? Citar
Bruno Marques Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Boas Há produtos à venda para baixar o PH. Mas não deixam de ser químicos, e quanto menos químicos meteres na água melhor. É preferível meteres turfa. Baixa o PH. Mas vai sempre contolando para não baixar demasiado. Encontras turfa à venda em lojas da especialidade. Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Olá, Quais os valores de KH e GH, é que um deles faz efeito tampão e não deixar o pH oscilar (neste caso descer). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Zélito Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 troncos tambem ajuda o pH a descer cuidado se a tua agua de torneira e muito basica, como a minha, o melhor talvez seja pores turfa (vai por a tua agua meio turva mas e tudo uma questao de estetica) e colocar troncos (eles baixam o pH mas mesm muito lentamente) ou entao faz como eu. optei por colocar peixes de agua basica (guppies mollies espadas e plattys) Citar
Recommended Posts