duvida sobre que furação fazer num movel

Recommended Posts

Boas, nao sei se é a secção correcta porque nao encontrei uma secçao "indicada" para a minha duvida...

é assim, eu vou mandar fazer um móvel 150C*70L*75A para um aquário 140C*50A*60L, mas nao sei que tamanho há de ter os furos do movel para passar a tubagem

os furos sao em meia lua, porque vao ser nas bordas da madeira, e nao escavadas nela, mas a minha duvida é com quantos cm de diametro há de ter essa furaçao para que a tubagem do filtro passe sem estar "apertada"...

e como uma imagem vale mais que mil palavras:

p...pg?t=1259953622

tenho essas 2 meia-luas, para o caso de um dia mais tarde meter nao 1 filtro externo, mas sim 2 filtros e ja ter a furaçao, nao é para os tubos subirem por um lado e descerem pelo outro

Editado por Pedrovsky
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedrovsky

Naturalmente que o diâmetro dos furos que pretendes fazer no móvel, depende das tubagens e acessórios que pretendes passar através eles.

Num mesmo furo terás de passar dois tubos (saída e entrada no filtro) e eventualmente dois ou trés cabos eléctricos dos equipamentos. Esses cabos têm sempre uma ficha na ponta que condiciona a dimensão da abertura. A abertura circular não é a mais adequada mas é a mais fácil de executar.

Face ao que acabo de referir acho que os furos não poderão ter nunca menos de 5cm de diâmetro, e no ideal 6 ou 7cm.

Cumprimentos

Olá Pedrovsky

Naturalmente que o diâmetro dos furos que pretendes fazer no móvel, depende das tubagens e acessórios que pretendes passar através eles.

Num mesmo furo terás de passar dois tubos (saída e entrada no filtro) e eventualmente dois ou trés cabos eléctricos dos equipamentos. Esses cabos têm sempre uma ficha na ponta que condiciona a dimensão da abertura. A abertura circular não é a mais adequada mas é a mais fácil de executar.

Face ao que acabo de referir acho que os furos não poderão ter nunca menos de 5cm de diâmetro, e no ideal 6 ou 7cm.

Cumprimentos

obrigado pela resposta

mas esqueci.me de dizer que esses furos apenas sao para tubagens, pois os cabos electricos, termostatos entre outros acessorios electricos, teram uma furagem propria na parte de traz do movel.

mas de qualquer maneira o aconselhado é sempre por volta dos 6cm de diametro certo?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!