ninja87 Publicado Dezembro 4, 2009 Publicado Dezembro 4, 2009 ola boa tarde eu comprei uns botias palhaço a cerca de dois dias e hoje reparei que eles começaram a ganhar uns pontos brancos o que será que devo fazer ajudem-me
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 ola boa tardeeu comprei uns botias palhaço a cerca de dois dias e hoje reparei que eles começaram a ganhar uns pontos brancos o que será que devo fazer ajudem-me viva, Compra um medicamento anti-íctio e segue as instruções na embalagem. Abraço, Filipe Almeida APC #484
ninja87 Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 ola boa noite E será que essa doença me contagia os meus outros peixes ? Abraços
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 ola boa noite E será que essa doença me contagia os meus outros peixes ? Abraços viva, sim, contagia. O íctio é um parasita que cresce dentro desse "ponto branco". normalmente, após uns 2 ou 3 dias sai da casca (ponto branco" para o aquário e vai contagiar os outros peixes. o parasita não sobrevive acima dos 28-29º, pelo que, em geral, as instruções dos medicamentos anti-ictio digam para aumentares a temperatura da água para esses valores. mas sim, recomendo tratares para evitar que alastre a outros peixes. Abraço, Filipe Almeida APC #484
ninja87 Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 (editado) ola boa tarde precisava de uma resposta urgente eu tive tratar do meu botia palhaço mas ele estava separado dos outros todos e agora estao a começar a aparecer os pontos brancos nos meus outros peixes Eu tenho treta neon Mollies Espadas Platys Guppies Tubaroes Escalares Plecostomo tenho uns tantos camaroes E tambem tenho crias recem nascidas numa maternidade feita por mim eu estava a usar um medicamento chamado costapur e sera que isso nao me vai fazer mal a esses peixes o meu obrigada comprimentos ninja Editado Dezembro 8, 2009 por ninja87
j-santos Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 [boas aumenta so a temperatura da agua para os 28-30 que eles ate te agradecem principalmente os filhotes e reduz um pouco a comida e aumenta as vezes a alimenta-los abraços abraços joao santos
Recommended Posts