livia_ideal@hotmail.com Publicado Dezembro 3, 2009 Publicado Dezembro 3, 2009 meu termometro quebrou e espalhou varias bolinhas na areia retirei todo os peixes catei todas quanto eu pude ver e montei de novo o aquario so ñ coloquei os peixes sera q ainda ha contaminaçao o q fazer Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Olá, As bolinhas não vão contaminar nenhum peixe, nem nada, podes colocar à vontade. Felizmente já não existem os termómetros de mercúrio, aí sim era altamente tóxico. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
salreta Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Salvo erro os termómetros de vidro funcionam todos eles no interior com mercúrio e essa substância é altamente nociva para a a nossa saúde e obviamente para os peixes. No ser humano nunca entrar em contacto! Cps Citar Salreta
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Nenhum termómetro actual tem mercúrio. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
GmDinis Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 estou de acordo com o HUGO nenhum termostato actual leva mercúrio porque é altamente nocivo para a saúde! Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
alcaide Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Nenhum termómetro actual tem mercúrio. Todos os termómetros de vidro funcionam a mercúrio, mesmo que assim não fosse ele podia ter um termómetro mais antigo, eu tenho um com 15 anos.... Citar ALCAIDE
[C4] Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Todos os termómetros de vidro funcionam a mercúrio, mesmo que assim não fosse ele podia ter um termómetro mais antigo, eu tenho um com 15 anos.... Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos. O mercurio foi substituido por alcool colorido. cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
oportunidade Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Um pouco de história para vós: Devido á descoberta do mercúrio ser altamente cancerígeno, os cientistas descobriram que toda a temperatura tem cargas eléctricas. Umas positivas(as de calor) e umas negativas (as frias)... Assim sendo, se o teu termómetro tem menos de 7 anos (como era de esperar em Portugal a lei só saiu em 2002) não tens quaquer problema. essas bolinhas cão cargas dissipadas de electrões e catiões que eventualmente se irão desintegrar. Mas se ainda assim tens medo, faz uma TPA e "voilá" É SÓ METER OS MENINOS LÁ DENTRO. ESPERO QUE AJUDE. Citar
alcaide Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos. O mercurio foi substituido por alcool colorido. cps Eu disse que tinham sido proibidos mas que ele poderia ter um, eu ainda tenho um! Citar ALCAIDE
salreta Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 o meu termómetro é de mercúrio, daí o meu comentário, nem sempre estamos actualizados, pelo facto as vossas desculpas. Citar Salreta
livia_ideal@hotmail.com Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 (editado) Editado Dezembro 28, 2009 por livia_ideal@hotmail.com Citar
emfbe Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos. O mercurio foi substituido por alcool colorido. cps n sei se repararam, mas quem fez a pergunta (a livia ideal) é de duque de caxias, BRASIL, logo, la as leis podem ser diferentes, e os termometros tambem, nao é? quem sabe se la o mercurio ainda e legal nos termometros, né?? Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
emfbe Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Desculpa contrariar-te, mas ja nao encontras termometros de mercurio no mercado nacional. Foram proibidos. O mercurio foi substituido por alcool colorido. cps n sei se repararam, mas quem fez a pergunta (a livia ideal) é de duque de caxias, BRASIL, logo, la as leis podem ser diferentes, e os termometros tambem, nao é? quem sabe se la o mercurio ainda e legal nos termometros, né?? Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Recommended Posts