mrlopes Publicado Dezembro 3, 2009 Publicado Dezembro 3, 2009 Bom dia, Não sou completamente novo nisto dos aquas, mas ultimamente voltei a dedicar-me um pouco mais (motivado pelos filhotes, que queriam ver mais cor e animação no actual aqua). Foi em virtude desse renascido interesse que acabei por descobrir este vosso fórum onde muito já aprendi nestas ultimas semanas e onde encontrei além de muita informação uma excelente comunidade, com um ambiente fantástico. Os meus parabéns a todos. Tenho um aqua (o mesmo) vai para 14 anos, após tanto tempo está a ficar um bocado em mau estado e com mau aspecto (o exterior). O mesmo está em cima de um móvel de madeira, que não é especifico para aquário, mas que tem desempenhado as suas funções muito bem. E que está perfeitamente integrado na decoração da casa portanto com um WAF elevado. A frente do móvel, é perfeitamente adequada a um aqua panorâmico, embora eu prefira o formato tradicional As dimensões do tampo do móvel: Comprimento - 100cm Largura - 37cm (nas pontas), 45cm aprox. (no centro) Estava a pensar adquirir um novo aquário já com as calhas, iluminação, etc. Do que tenho visto quer seja MP, Aquatlantis, etc, normalmente para aquários de 100cm de comprimento a largura é 40cm O que significa que teria que deixar o aqua em toda a parte traseira com 3cm não apoiados na madeira. A questão que coloco à discussão é, se estes 3 cms ("pendurados") em toda a extensão traseira do aqua deverão ser motivo para esquecer estas medidas e optar por outras que permitam o completo apoio do aqua. Parece-me que uma base de apoio de 37cm deverão manter as forças relativamente bem distribuidas, mas gostaria de saber a opinião de alguns de vós. A alternativa pode se um panorâmico de 100 que tem medidas perfeitamente adaptáveis ao móvel Muito obrigado Cumps Citar
Rujorome Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Ora viva, Uma das coisas que também podes fazer, é arranjar uma placa de madeira com as dimensões do aquário para meter por baixo deste, e assim não tinhas nada com que te preocupar. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Concordo. Uma BOA placa de madeira e então jogava com a medida, noutro caso, eu nem consideraria essa medida e mandava fazer um à medida do móvel. Li que o móvel tem alguns anitos, pelo que deverá ser considerado o reforço do mesmo caso o aqua que venha para casa tenha uma litragem superior ao que já lá está. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts