Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Não sou completamente novo nisto dos aquas, mas ultimamente voltei a dedicar-me um pouco mais (motivado pelos filhotes, que queriam ver mais cor e animação no actual aqua).

Foi em virtude desse renascido interesse que acabei por descobrir este vosso fórum onde muito já aprendi nestas ultimas semanas e onde encontrei além de muita informação uma excelente comunidade, com um ambiente fantástico. Os meus parabéns a todos.

Tenho um aqua (o mesmo) vai para 14 anos, após tanto tempo está a ficar um bocado em mau estado e com mau aspecto (o exterior).

O mesmo está em cima de um móvel de madeira, que não é especifico para aquário, mas que tem desempenhado as suas funções muito bem. E que está perfeitamente integrado na decoração da casa portanto com um WAF elevado.

A frente do móvel, é perfeitamente adequada a um aqua panorâmico, embora eu prefira o formato tradicional

As dimensões do tampo do móvel:

Comprimento - 100cm

Largura - 37cm (nas pontas), 45cm aprox. (no centro)

Estava a pensar adquirir um novo aquário já com as calhas, iluminação, etc.

Do que tenho visto quer seja MP, Aquatlantis, etc, normalmente para aquários de 100cm de comprimento a largura é 40cm

O que significa que teria que deixar o aqua em toda a parte traseira com 3cm não apoiados na madeira.

A questão que coloco à discussão é, se estes 3 cms ("pendurados") em toda a extensão traseira do aqua deverão ser motivo para esquecer estas medidas e optar por outras que permitam o completo apoio do aqua.

Parece-me que uma base de apoio de 37cm deverão manter as forças relativamente bem distribuidas, mas gostaria de saber a opinião de alguns de vós.

A alternativa pode se um panorâmico de 100 que tem medidas perfeitamente adaptáveis ao móvel

Muito obrigado

Cumps

Publicado:

Ora viva,

Uma das coisas que também podes fazer, é arranjar uma placa de madeira com as dimensões do aquário para meter por baixo deste, e assim não tinhas nada com que te preocupar.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:

Concordo.

Uma BOA placa de madeira e então jogava com a medida, noutro caso, eu nem consideraria essa medida e mandava fazer um à medida do móvel.

Li que o móvel tem alguns anitos, pelo que deverá ser considerado o reforço do mesmo caso o aqua que venha para casa tenha uma litragem superior ao que já lá está.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!