Recommended Posts

Publicado

Deixem-me desabafar um pouco.

Tenho tido uma onda de azar com os meus alevins de guppie que já mete raiva....

Há uns meses atras tinha cerca de 40 ou 50 alevins de guppie numa maternidade dentro do aquario principal.

Já com uns 2 meses achei que estavam a ficar apertados e resolvi fazer uma creche com cubos Vodafone. Mudei-os la para dentro juntamente com agua do comunitario onde eles estavam.

Do dia seguinte tinha uns 20 vivos. Algum problema com a agua aliado a uma ma escolha do filtro. Este ultimo demasiado forte acho eu.

Mudei-os novamente para o comunitario para a maternidade de plastico. Ainda morreram mais alguns. Sobraram 12.

Entretanto consegui "salvar" mais duas ninhadas e tinha novamente a maternidade com uns 40 ou 50 alevins com idades entre 3 e 5 semanas.

Ontem chego a casa, e uma das calhas de iluminacao(LEDS) estava a "iluminar" a maternidade. Caiu la dentro e mergulhou a maternidade toda para dentro de agua. Resultado, os alevins fugiram la de dentro. Tinha uns 10 dentro da maternidade, consegui apanhar 6 dentro do filtro, e mais uns 3 no comunitario....

Dos outros que faltam, nem rasto. Ou melhor, até sei o que lhes aconteceu, pois apanhei um bebeado a come-los. :wink:

Digam la se é ou nao azar.

Pior, tanto da primeira como desta vez, ja tinha um comprador para todos eles. ;):medieval_mace:bang:angelic008:bang

Acho que me vou dedicar a pesca do bacalhau no mar do norte. Tem menos risco.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Não é onda de azar.

É mesmo desadequação. (essa dos leds é mesmo falta de fixação...)

Se queres fazer criação a sério arranja condições primeiro.

Para os guppies, um aqua para crescimento e outro aqua pequeno para nascimentos super/mega/hiper densamente plantado com musgo e/ou plantas com muitas folhas/raizes.

É o minimo.

Se quiseres evoluir depois arranjas aquas separados para mães e para pais, aquas de acasalamento e por ai por diante.

PauloA :medieval_mace:

Publicado:

Oh, C4!

Chamas a isso azar? Eu chamar-lhe-ia falta de jeito!

Então tu foste a minha casa, viste o aparato, e ainda te vens queixar? Então tu não sabes como deves manter as coisas?

Só me dá vontade de te dar um boa sova nesse corpo, pah! Ainda mostras pena do comprador? Tu deves ter é pena de mim!

Ai eu! Santa paciência que tenho de ter contigo...

Isso é um abre olhos, é o nome que se dá a essa azelhiçe!

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado: (editado)

Ainda ando a aprender a manter as coisas. :medieval_mace:

Aprendi que nao se mete um filtro de 300L/H em 10 Litros de agua. Ainda que limitado no fluxo, com uma tampa de iogurte, parece que foi demais.

À segunda já nao os meti na "creche", ficaram na maternidade no comunitario.

Eu ia lá adivinhar que uma calha de leds que pesa umas 200g nao ia aguentar colada com silicone 2 meses. Ou isso ou os alevins acharam que tinham pouca luz e penduraram-se todos na calha.

O que mais me irritou foi mesmo ter um comprador interessado em todos. E olha que nao estavam a ser vendidos por 0,5€.

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Bem... filtro de 300L/h em 10 Litros... é tipo as Cascatas do Niagara... num copo de água...

Quanto a calhas de leds coladas com silicone... há ai algo errado.... eu tenho coisas coladas com silicone e pesam mais que 200g.... ou o silicone estava velho (fora do prazo) ou então .... é mesmo azar (Lê-se azelhice...) :P

Quanto a guppies a mais que 50c... wow!

PauloA :discuss_gathering: