Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 kryptical.....só uma pergunta. Qual é o nome oficial da "pedra de madeira" para n andar a fazer figura de urso nas lojas! Custam cerca de um euro e dura dois meses...parece muito bem! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Ora boas tardes.. Então é assim... Aqui nesta cidade, não há rigorosamente nada de aquariofilia... Por isso que não posso comprar a pedra... Lol... Aqui ficam as tão aguardadas fotos, com especial destaque para a ultima.... 1. Geral, onde se vê o calhau de madeira :D 2. Aproximada... Aqui vê-se o sentido das bolhas.... 3. A tão aguardada foto da gelatina :D Gelatina de Morangás... Ou será Ananango?? Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 kryptical.....só uma pergunta.Qual é o nome oficial da "pedra de madeira" para n andar a fazer figura de urso nas lojas! :D Custam cerca de um euro e dura dois meses...parece muito bem! Abraços Em prencipio será um difusor de madeira ou pedra difusoura de madeira. as que usava eram da AquaMedic e as mais pequenas eram 1€ na Templo A. Elas duram mais que dois meses mas com o tempo a madeira começa a mirrar e ficar escura e as bolhas já nao saiem tao minusculas. por isso a trocava de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses dependendo do seu estado e para ficar mais bonito no aquario esteticamente sempre mais limpinha. Wooden air stones pareçe que se chama mesmo pedra de madeira :D Citar
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 kupra já comparaste esse caudal á minha foto anterior. quando isso verteu fora ou perdeu a força ou tens fuga nisso , ou por teres colado a pedra , ou na garrafa :D Citar
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Credo.. Que diferença no caudal... Vou tentar colocar o difusor de vidro e esperar que isto não expluda.. Lol... Porque pedras de madeira a minha mãe não gosta :D :D Será que há problema com o difusor? Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 (editado) epá se isso com a pedra de madeira está assim , com o difusor de ceramica as tantas nem se mexe. :D exprimenta. eu quando usava caseiro ate que acertasse com um difusor de ceramica a trabalhar razoavelmente com bom caudal foi ao quarto lol. os outros simplesmente o co2 nao tinha força o suficiente para penetrar a ceramica. eu acho que devias era de refazer esse co2 como deve de ser como te indiquei e testares as diferenças. a agua metes natural nao quente para que o açucar fique no fundo e os fungos se alimentem provocando entao a tal formentaçao :D dura umas horas até que comesse a bombar dependendo da temperatura ambiente na garrafa. Editado Dezembro 4, 2009 por krypticall Citar
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Diferente... Hein?? Mas só sai porque eu aperto a garrafa :D :D Esperar mais um tempo, até ele ganhar pressão para sair... Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Mas só sai porque eu aperto a garrafa lol :D Citar
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Lol.. :D Será que isto ganha pressão para sair por ela?? Assim é que ele estava bem... bolhas quase microscopicas que se espalham e se difundem maravilhosamente.... Citar Manuel Castanheira
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Deixa ficar a garrafa mais um dia sossegada e nao mêxas , se continuar assim sem fazer nada, amanha á noite refazes a receita, a que te dei com esse difusor de vidro e vêz depois como corre. :D Dont stress :D Citar
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Aí está :D Já saem bolhas.. Não com aquele caudal da foto de cima, mas já saem :D :D CO2 a bombar... Agora esperar pelas plantas e ala :D Já não vêm a cyperus... Vem mais um vaso de HM... Assim começo com mais pés, é mais rápido a fazer moitas :D Citar Manuel Castanheira
Rui Pedro Costa Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Boas! Se quiseres dar um apontamentozinho de cor nesse aquario, para não ser tudo verde, arranja 1 ou 2 pés de Ludwigia arcuata e coloca por trás da rocha maior. Cumprimentos, Rui Pedro Costa Citar
KupraR Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Essa é facil de arranjar... Quando estiver recuperado vou buscar ao 60L :D :D Obrigado pela opinião Rui Pedro... Citar Manuel Castanheira
canito Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Pois é... .png' alt=':biggn:'> O que dizer.... tu não páras. Acredita... dá gosto ver a tua alegria. Essa da gelatina... uiii... vai mesmo ficar para a Historia.... Gosto de ver a tua dedicação... sempre a procurar "algo" de novo. Este nano... é a prova disso... para quem começou à meia duzia de dias... Só me resta dizer... Parabéns. Agora é avançar para a plantação. Siga.... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
KupraR Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Publicado: Dezembro 5, 2009 He He.. Amigo canito, parar é morrer... :D Quanto à minha alegria, eu sou assim... gosto de levar a vida na boa... Sem preocupações.. Tentar não me arreliar... Encarar os problemas com um sorriso.... Imagina, se eu fosse pessimista, entrava na sala, via o meu 60L e desatava a chorar, com tendências suicidas... Assim não, entro lá e rio-me, porque até a casca dos caracois, uma Septaria para ser mais especifico, tem algas!! Isto é verdade, uma septaria com pelo.. Verde ainda por cima... :D Se conseguir tirar foto amanha mostro... He he he... Agora mais a sério.. É com os erros que se aprende... Eu no outro aqua cometi muitos, que neste vou tentar dar a volta!! Mas só experimentando é que uma pessoa aprende... E ainda por cima com a ajuda de todos, como tenho tido, melhor ainda... Com este tópico quero criar um diário de bordo, para que pessoas como eu possam ler e ver aquilo que fiz, corrigir os erros que eu cometi e tudo assim... A ver onde consigo levar este projecto!!! Quanto ao resto da plantação, só lá pra quinta feira... Chega a parvula e a HM... :D :D A ver como reage isto tudo... Obrigado a todos :D :D :D PS. Sinto um cheiro estranho no quarto.. Um misto de ananás e morango... Hum... Devo tar com alucinações... Deve ser da bela da pedra de madeira :D :D Citar Manuel Castanheira
KupraR Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Publicado: Dezembro 5, 2009 Hum.. Uma pergunta catita, pró pessoal mandar os seus bitaites.... Que fauna pra isto??? O que sugerem?? Citar Manuel Castanheira
canito Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Hum.. Uma pergunta catita, pró pessoal mandar os seus bitaites.... Que fauna pra isto??? O que sugerem?? :D A minha escolha: http://www.aquatic-eden.com/2007/03/galaxy...estichthys.html Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Kebras Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Viva Voto nas rasboras anãs ...são pequeninas, dão a sensação de o aqua ser maior !!! Citar http://aquanaturae.blogspot.com
hfreezer Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Eu concordo com o Canito Rasboras!!! Aquelas bichezas das pintas são absolutamente lindas... e espero que te dêem sorte... pois tenho estado a ver este tópico desde o princípio e a evolução e a brincadeira tem sido demais.... desde a cena da tua mãe a pensar que tavas a cozinhas droga... o cozinheiro ser uma trampa... sei lá!!! bem divertido... os comments da malta (canito, krypticall, tugz ...) Vou ficar com mais atenção a este tópico porque quando começar o meu nano vou pedir umas dicas aqui à malta... Continua... Citar
Tugz Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 São lindas, seriam óptimas para o meu novo nano e gostam de ph ligeiramente alcalino, que é o que eu tenho. Por outro lado, alguém pode falar do comportamento como cardume? e ja agora outra dica para o cozinheiro , borara bigitae, também são lindas. Quem tiver alguma destas espécies não se acanhe a dar opiniões. Estará a ajudar dois eheh Ainda há gelatina ou já te decidiste pela agua com açucar ? Citar
beyonder Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Pessoal, tenho uma solução que resolve os problemas de falta de pressão inicial dos sistemas DIY CO2, para que comece logo a sair CO2 instantaneamente, mesmo antes sequer da fermentação dos açucares, adicionem um pouco de água (2cm de altura em cima da gelatina) e uma aspirina (comprimido solúvel de acido acetilsalicilico). Não se preocupem pois o ácido não escapará da água, mas irá produzir bastante CO2 ao dissolver-se, aumentando a pressão num sistema em inicio de reacção ou num sistema já implementado com falta de pressão. Recordo para terem cuidado e verem o que fazem e como fazem, se não souberem o que estão a fazer, não façam. Lembrem-se que a pressão é diferente para os diferentes tipos e tamanhos de garrafas que usam, garrafa pequena basta uma, mas em garrafões ou garrafas grandes talvez sejam necessárias duas. Cumps a todos e boas experiências. PS: E peço desculpa pelo off-topic, mas como vi pessoal aqui a queixar-se da falta de pressão.. resolvi partilhar! Citar
KupraR Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Publicado: Dezembro 5, 2009 Bom dia a todos Bem, isto é uma maravilha, acordar logo de manha e dar com estas opiniões todas que tanto ajudam... Em primeiro lugar... Essa da aspirina desconhecia totalmente... O problema t´´a resolvido.. o CO2 tá a sair, mas pra próxima já sei... Não posso é deixar que a minha mãe veja, senão aí é que tá o caldo entornado.... ;) :D Em segundo lugar, a fauna.. Foram tocar logo na ferida... He he... Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!! As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! :D :D O que me dizem? Citar Manuel Castanheira
beyonder Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!!As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! O que me dizem? Boas! votei no teu nano páh! Olha eu aconselho-te Galaxy! tive um na mão (estava morto) pois não gosto nada de pegar em peixes vivos pois stressa-os muito, e o gajo é mesmo mesmo mesmo pequeno, era totalmente adulto e até custa a crer, o peixe tinha 2cm e tal... nem chegava a 3, medi com uma régua, há medidas dele na net mas tive de ver com os meus próprios olhos! São muito belos, não haja dúvida, mesmo as fêmeas são lindas. O peixe é muito activo e "eléctrico", pacifico, um cardume de 5 ou 6 ficava brutal. E podes estar descansado que cabem bem, mas lá está, há que respeitar a litragem por cm de peixe. cumps. Citar
Tugz Publicado: Dezembro 5, 2009 Publicado: Dezembro 5, 2009 Bom dia a todos Bem, isto é uma maravilha, acordar logo de manha e dar com estas opiniões todas que tanto ajudam... Em primeiro lugar... Essa da aspirina desconhecia totalmente... O problema t´´a resolvido.. o CO2 tá a sair, mas pra próxima já sei... Não posso é deixar que a minha mãe veja, senão aí é que tá o caldo entornado.... :D Em segundo lugar, a fauna.. Foram tocar logo na ferida... He he... Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e os dois peixes discutidos foram mesmo as Galaxy e as B. brigitae.... Eu tou muito inclinado pra um cardume de galaxy.... Nunca vi ao vivo, mas pelo que vejo em fotos parecem lindas!!! As brigitae, já tive o prazer de ver ao vivo, no aquário do grande Kaoz... E são Linda!!!!! :D :D O que me dizem? E como é o seu comportamento? Andam como os narizes de bebado , sempre em cardume? ou são tipo os neons que que nunca tão mesmo juntos ? Citar
KupraR Publicado: Dezembro 5, 2009 Autor Publicado: Dezembro 5, 2009 Beyonder, gracias Ainda não tinha visto o tópico da votação... lol... Epah, tou como o Tugz... Como é o comportamento dos Galaxy?? Eu tenho bebados e o cardume é perfeito... Tenho Pseudomugil signifer e são peixes fantásticos porque são muito comportamentais.. Os machos sempre de barbatanas içadas à porrada forte e feio pelas femeas.... ;) Demais!!! Citar Manuel Castanheira
Recommended Posts