KenzoPT Publicado Dezembro 2, 2009 Publicado Dezembro 2, 2009 Esta manha, contei 8 rasboras arlequins dentro do aquario. Assim que cheguei, mais à noite a casa, reparei que faltava uma delas, por muito que procurasse, nunca contaria mais que 7 rasboras. É um aquario completamente coberto, sei que elas gostam de saltar e por vezes podem ca vir parar fora. Dentro do aquario nao tenho nenhum predador (Julgo eu!) e da dita rasbora nem sinal. Procurei por todos os cantos, troncos, plantas, filtros, etc... Pode o peixe ter morrido durante a tarde e ter sido comido pelo Pleco? Peixes: - 1 labeo frenatus - 2 botias palhaço - 4 botias loachata - 1 casal colisas lalia - 1 colisa lalia var. sangue - 2 ramirezis - 11 tetras cardinali - 7 rasboras arlequim (?) - 1 gold nugget pleco L177 - 1 beaufortia leveretti - camaroes caridinas japonicas - buzios neritinas Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
chocopics17 Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 (editado) por vezes os plecos apoderam-se de peixes mais frageis, chupando-lhes o sangue até á morte, nao te preocupes pois o arlequim já devia andar em baixo, todos os peixes sao canibais quando um peixe morre, mas procura melhor a carcaça do arlequim que vais encontrá-lo Editado Dezembro 2, 2009 por chocopics17 Citar
LuisVentura Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 não sei o que dizer ao post anterior mas pronto. Bom dia KenzoPT das rasboras que tu tinhas uma delas podia estar debelitada e ter morrido so ai é que os outros peixes o devoraram, duvido que encontres algum vestigio pois os outros peixes comem tudo. os peixes nomeadamente, botias, caracois, plecos (golden nugget) vão comer todos os corpos que coneguirem apanhar, eles não atacam apenas comem os que ja morreram. Citar Sim eu faço erros ortograficos.
Recommended Posts