ibanezvai Publicado Dezembro 2, 2009 Publicado Dezembro 2, 2009 Caros amigos Ando a povoar o meu aqua a pouco e pouco. De acordo com aquilo que desejava e com alguns conselhos de companheiros aqui do forum já lá tenho o seguinte: 1 casal de Colisas lalia; 1 casal de Ramirezzi ( se é que não me venderam 2 machos, :D); 10 tetras neons; Brigada de limpeza (corys, SAE, otos, acistrus) O aqua tem 200 L úteis (1.20*40*50). e bem plantado. Não quero sobrecarregar muito o aquario pois pretendo manter o mais possivel o ecossistema equilibrado. e por isso não vou inventar muito. Gostaria, e solicito também a vossa opinião para outra alternativa que não esta, de meter mais uma ou 2 espécies no maximo de peixes de cardume de modo a prosuzir um efeito visual bonito. Pergunto por isso, da vossa experinecia, que peixes exibem bem um comportamento bonito em cardume. Ou seja que um gajo possa estar ali a ve-los a nadar de um lado para o outro e a exibir bonitas cores e formas. é que os meus neons sendo bonitos estão muitas vezes parados no mesmo sitio, eheheh. Obrigado. Citar
crush Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Há várias espécies de barbos, para todos os gostos, que fazem belos cardumes (eu particularmente gosto muito dos cerejas). Há também os peixes vidro (sempre invulgares). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
chocopics17 Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 (editado) nao aconselho barbos, só mesmo os cerejas porque os tigre sao um pesadelo em aquario comunitário pois comem as barbatanas aos ramirezis e ás colisas, bons peixes de cardume: rasboras arlequim e nariz de bebado, garanto-te que andam sempre juntos e são bem bonitos, os rasboras ficariam muito bem no teu aqua pois iriam ficar granditos e desenvolver o laranja que só se ve em adultos, espero ter ajudado Editado Dezembro 2, 2009 por chocopics17 Citar
nuno francisco Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Rasboras galaxy, o comportamneto de acasalamento é fantastico se tiver 1 macho para 3 femeas é um espetaculo e tambem sao peixes de cardume é apenas mais uma opiniao cumps Citar
ibanezvai Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 estou a achar muito interessantes e adequados os vossos conselhos..... ehehehe os barbos tigre apesar de bonitos estão fora de questão.. Nuno nunca tinha visto esses rasboras galaxy? há alguma loja em lisboa em que os possa ver? já agora amigos: dessas vossas opiniões e face ao nº de peixes que já lá tenho dentro que quantidade me aconselhariam para perfazer o cardume? Gostaria muito que dividissem a resposta em: nº de peixes para um cardume apenas de uma das especies que referiram. nº de peixes se decidir por 2 especies, ppis penso que as tres já seriam demais... muito obrigado de novo..... ps: será que seria causar muita confisão introduzir um casal de kribensis? (ou nem será de todo adequado?) obrigado por ajudarem Citar
paulosergio Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Caros amigos Ando a povoar o meu aqua a pouco e pouco. De acordo com aquilo que desejava e com alguns conselhos de companheiros aqui do forum já lá tenho o seguinte: 1 casal de Colisas lalia; 1 casal de Ramirezzi ( se é que não me venderam 2 machos, ); 10 tetras neons; Brigada de limpeza (corys, SAE, otos, acistrus) O aqua tem 200 L úteis (1.20*40*50). e bem plantado. Não quero sobrecarregar muito o aquario pois pretendo manter o mais possivel o ecossistema equilibrado. e por isso não vou inventar muito. Gostaria, e solicito também a vossa opinião para outra alternativa que não esta, de meter mais uma ou 2 espécies no maximo de peixes de cardume de modo a prosuzir um efeito visual bonito. Pergunto por isso, da vossa experinecia, que peixes exibem bem um comportamento bonito em cardume. Ou seja que um gajo possa estar ali a ve-los a nadar de um lado para o outro e a exibir bonitas cores e formas. é que os meus neons sendo bonitos estão muitas vezes parados no mesmo sitio, eheheh. Obrigado. Eu tenho Barbos Tigre em cardume. São muitos agitados e fazem um efeito visual espectacular. Mas, é claro, isto são gostos. :D Citar
LuisVentura Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 ja pensas-te em apenas aumentar o cardume que tens? acredita que o efeito visual continua igual e talvez melhor mas tb depende do gosto das pessoas. as rasboras galaxy sim são muito giras em cardume e o comportamento é engraçado Citar Sim eu faço erros ortograficos.
ibanezvai Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 estou a achar muito interessantes e adequados os vossos conselhos..... ehehehe os barbos tigre apesar de bonitos estão fora de questão.. Nuno nunca tinha visto esses rasboras galaxy? há alguma loja em lisboa em que os possa ver? já agora amigos: dessas vossas opiniões e face ao nº de peixes que já lá tenho dentro que quantidade me aconselhariam para perfazer o cardume? Gostaria muito que dividissem a resposta em: nº de peixes para um cardume apenas de uma das especies que referiram. nº de peixes se decidir por 2 especies, ppis penso que as tres já seriam demais... muito obrigado de novo..... ps: será que seria causar muita confisão introduzir um casal de kribensis? (ou nem será de todo adequado?) obrigado por ajudarem mais umas opiniões ... please... ja pensas-te em apenas aumentar o cardume que tens? é uma hipotese sim luis... obrigado. acredita que o efeito visual continua igual e talvez melhor mas tb depende do gosto das pessoas. as rasboras galaxy sim são muito giras em cardume e o comportamento é engraçado já agora onde posso encontra-las numa loja na zona de lisboa ou arredores? obrigado Citar
Tiago Proença Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Para mim o verdadeiro peixe de cardume é aquele cujo os peixes andao todos no mesmo sentido,uns atras de outros e não um aglumerado tudo ou monte como são os neons. Um belo peixe de cardume são os nariz de bebados, hemigrammus rhodostomus ou os falsos nariz de bebado petitella georgiae Citar EX-Naysel
Zélito Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 boas. para mim sem duvida que os neons sao os mais giros mas os nariz vermelhos e os rasboras também sao espetaculares para o efeito. Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Já tens muitas hipoteses: Rasboras alecrim Neons Nariz bebado Tetras rosáseos Tetras limão Todos devem ter um nº. elevado mais de 5 para formar cardumes, apesar dos neons cardinal por exemplo 10 unidades são capazes de formar 2 grupos. Força ai na escolha, qualquer uma das espécies são fantásticas Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ibanezvai Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Já tens muitas hipoteses: Rasboras alecrim Neons Nariz bebado Tetras rosáseos Tetras limão Todos devem ter um nº. elevado mais de 5 para formar cardumes, apesar dos neons cardinal por exemplo 10 unidades são capazes de formar 2 grupos. Força ai na escolha, qualquer uma das espécies são fantásticas É isso antónio. Já tenho varias hipoteses e todas elas me parecem muito acertadas e interessantes. Agradeço mesmo muito as vossas opiniões. Estou inclinado para os rasboras alecrim e para os nariz bebado. tipo 10 individuos de cada especie. e fecho a loja.... ehehehhe. não quero sobrepovoar o aqua. e mesmo assim vai ficar no limite. No entanto as rasboras galaxy ficaram aqui mesmo "entaladas". Gostei muito muito do peixito. Mas nunca as vi em nenhuma loja. Alguem sabe onde posso encontra-las? Citar
robintiago Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Neste momento não vi nenhuma disponivel, mas quem normalmente tem é a Cristalred e a naturline, devem rondar os 4 euros. As minha foram compradas na margem sul- Almada Boa sorte Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Sr.Silva Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Boas Eu tenho um cardume (11) de barbos (tigres, verdes, cereja) no aquário juntamente com outros peixes e nunca tive problemas. Os barbos são a alegria do aquário, simplesmente sao peixes lindos, brincalhões e estão sempre em movimento. Alem dos barbos, eu optava como ja foi dito por rasboras e os nariz de bebado. Citar A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.
ibanezvai Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 muito obrigado a todos. estou esclarecido a decidido. vou optar por cardumes de apenas 2 das seguintes especies. nariz bebado rasboras alecrim barbos rosa rasboras galaxy. tipo 2 cardumes de 10 a 15 idividuos. há algum cuidado em especial para alguma das especies que referi, no que toca a numero relativo de machos/femeas??? obrigado Citar
Recommended Posts