João Pedro Palma Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 (editado) Boas mais uma vez. O aquário acabou por ficar muito agradável! Eu so mudava a HZ para um dos cantos, talvez o direito porque vai criar uma moita pouco equilibrado no meio.. Depois, esses agassizis São dos meus apistogrammas preferidos e ainda se estão a habituar ao aquário, daqui a uns dias vais poder ver o seu verdadeiro brilho :D Depois posta mais fotos! Boa sorte com isso Editado Dezembro 10, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
fabio j Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Boas Está ai um aquário com potencial... E isso de teres substrato fértil e não ser preciso fertilizar, não está correcto. Se não fertilizares, as algas vão começar a aparecer... Esses apistogrammas são agassizii e não cacatuoides... mas são bem giros. As plantas depois de se desenvolverem e formarem umas moitas, isso fica 5*. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Baioneta Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Boas mais uma vez. O aquário acabou por ficar muito agradável! Eu so mudava a HZ para um dos cantos, talvez o direito porque vai criar uma moita pouco equilibrado no meio.. Depois, esses agassizis São dos meus apistogrammas preferidos e ainda se estão a habituar ao aquário, daqui a uns dias vais poder ver o seu verdadeiro brilho Depois posta mais fotos! Boa sorte com isso Boas obrigado pelo feedback, quanto à HZ está no aqua como uma finalidade - absorver nutrientes. Nos cantos ficará sp green. Vou actualizando com fotos! Abraço Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Baioneta Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Boas Está ai um aquário com potencial... E isso de teres substrato fértil e não ser preciso fertilizar, não está correcto. Se não fertilizares, as algas vão começar a aparecer... Esses apistogrammas são agassizii e não cacatuoides... mas são bem giros. As plantas depois de se desenvolverem e formarem umas moitas, isso fica 5*. cumps Saudações Eu também concordo contigo quanto às fertilizações iniciais, ou seja, se tenho macros a 0 ou 1, tenho de dar qualquer coisa às plantas, não achas? Quanto aos apistos, obrigado pela informação pois julgava tratarem-se de Cacatuoides. Observo é sempre uma certa agressividade por parte do macho quando a femea se aproxima, será normal? Abraço Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Pedro Palma Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 (editado) Sim o fábio tem razão. Eu por acaso nem reparei que tinhas escrito mal... O macho andar a perseguir a fêmea e chegar mesmo a dar lhe "bicadas" é perfeitamente normal. Arranja lhes é alguma comida variada, tipo artémia e granulado para discus, água limpa e parâmetros constantes. Boa sorte Editado Dezembro 10, 2009 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baioneta Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Sim o fábio tem razão. Eu por acaso nem reparei que tinhas escrito mal... O macho andar a perseguir a fêmea e chegar mesmo a dar lhe "bicadas" é perfeitamente normal. Arranja lhes é alguma comida variada, tipo artémia e granulado para discus, água limpa e parâmetros constantes. Boa sorte Obrigado pelas dicas Neste momento vou alternando a comida entre artémia e flos que cá tenho. Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
fabio j Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Eu acerca das fertilizações não percebo quase nada. No meu plantado, fertilizo diariamente com uma solução caseira... O meu método de fertilização liquida é o estimative index, e parece que está a resultar pois as algas que eu tinha de inicio de montagem no vidro de fundo, praticamente desapareceram e as plantas também não têm algas... podes pesquisar sobre este método... Por isso percebo pouco de fetilização (é que nem testes tenho feito ultimamente) só sei que me estou a dar bem com este método. Mas esses apistos são bem giros... cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Baioneta Publicado: Fevereiro 6, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2010 Saude para Todos! Já encontrei o nome para o meu aqua: "FENIX". Tem sido duro a batalha para encontrar o equilibrio perfeito para a Fenix(até já esteve às escuras), pois aparece uma alga, a Fenix batalha..........e ganha! logo de seguida aparece outra! Neste momento a luta trava-se contra uma vilã que se chama Cladophora, mas a luta continua! Até lá deixo umas fotos para vos dizer que a Fenix vai continuar a travar sua batalha diária até encontrar o seu ponto de equilibrio. No meio de tantas batalhas a Fenix recebeu novos Combatentes: 11 neons negros e 10 neons rosa. Nunca desistam! Pois o que às vezes parece perdido, de repente................................ressuscita!!!!!!!!!!!!!!! Espero que gostem!!!! Apitem, critiquem, aconselhem, enfim digam qualquer coisa..............!!!!!! Saudações Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2010 Publicado: Fevereiro 8, 2010 viva...... Isso está a ir aos poucos...mas esse ricia está mm a precisar de ser podada. Eu gostei muito do layout inicial...mas noto que se está a perder qq coisa nele. Tlv seja a ricia na zona central que n esteja a favorecer. Eu apostava em adensar bem as "duas ilhas" e deixar entre as duas o mais despido possivel....apenas com uma planta de tapete. De resto 5 estrelas..aas cores das plantas estão muito boas. Continua e vai dando noticias (fotos) Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Baioneta Publicado: Fevereiro 8, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2010 viva......Isso está a ir aos poucos...mas esse ricia está mm a precisar de ser podada. Eu gostei muito do layout inicial...mas noto que se está a perder qq coisa nele. Tlv seja a ricia na zona central que n esteja a favorecer. Eu apostava em adensar bem as "duas ilhas" e deixar entre as duas o mais despido possivel....apenas com uma planta de tapete. De resto 5 estrelas..aas cores das plantas estão muito boas. Continua e vai dando noticias (fotos) Abraços Olá Ptuga De facto a Riccia não está a favorecer, isto porque acabou por se separar, aquando da manutenção que tenho feito contra as algas e depois veio o desleixe! As minhas forças neste momento estão focalizadas na luta contra a claudiphora(acho que é assim que se escreve, pois a minha vontade era chamar-lhe outro "nome"). Trata-se duma alga "rija como os cornos". Estive a tirar bocados de algas e o substrato vem agarrado, coloquei num recipiente com um pouco de agua + agua oxigenada e devo partilhar convosco que a gaja não morre! Não desejo nem ao meu pior inimigo o aparecimento desta filha dum bode. Fica a minha promessa de novas actualizações. Até lá sucesso com os vossos projectos! Abraço e Saude Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Dá-lhe com força e não esmoreças pois o aqua está bem conseguido. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 15, 2010 Publicado: Fevereiro 15, 2010 Boas Agora si, o aqua está muito mais maturado, muito mais natural, muito mais agradável Só nao gosto da riccia no tronco, penso que um musgo ficaria melhor. Fica a faltar novas fotos dos agassizis porque nas primeiras ainda estavam em habituação e só depois mostram o seu verdadeiro esplendor! Boa sorte Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baioneta Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Obrigado jpp pelas considerações. A femea está do lado direito do aqua por detrás do tronco. Foi onde coloquei a meia casca de coco. E tramado tirar fotos pois tenho muita flora à frente. Mas brevemente coloco fotos pelo menos do macho. Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 16, 2010 Publicado: Fevereiro 16, 2010 boas, muito bonito, se me permites a minha opinião acho esse substrato muito plano, devias de criar tipo duas ilhas em volta dos troncos, escavavas o meio e punhas um bocado de areia branca aí, o que achas? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Baioneta Publicado: Agosto 24, 2010 Autor Publicado: Agosto 24, 2010 Boas Desde já um pedido de desculpas por ter deixado de actualizar o topico deixando alguns de Vós sem resposta. Devo confessar que tive bastante desmoralizado com este aquario e dai a minha ausencia! Mas a Fenix finalmente renasceu sem algas e com uma motivação adicional para continuar a desenvolver este projecto. Ao fim de de quase 9 meses finalmente tenho um aqua maturo, sem as "ditas oportunistas". Para tal chego à conclusão que as BBA(ultima alga a aparecer), desapareceram graças a 2 factores que partilho convosco: a primeira maior circulação de aqua através duma simples bomba, a segunda graças à introdução dessa planta de tapete que dá pelo nome de Hemianthus Micranthemoides, que segundo li é excelente para acabar com alguedo. Existem novidades uma ligeira mudança do layout e 2 novos habitantes, um casal de Double Red. Mas vejam, opinem e vá mandem uns bitaites..................!!!!!!!!!!!!!!! O pearling da Hemianthus Por fim o novo Patrão da Fenix!! Até breve! Alexandre Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 25, 2010 Publicado: Agosto 25, 2010 Alexandre ainda bem que a batalha está ganha. Penso que o aqua está muito bonito, não deves esmorecer, tanto que deves ter aprendido bastante. É claro que se calhar as dificuldades poderiam ter sido menores, mas o que importa foi o facto que não desistis-te. Agora penso que deverás andar sempre em cima disso, tanto que já chegás-te até aqui. Os peixes merecem pois são bonitos então o patrão do sitio... Vá boa sorte e continua a actualizar. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Baioneta Publicado: Agosto 25, 2010 Autor Publicado: Agosto 25, 2010 (editado) Boas João Paulo Obrigado pelas tuas palavras. De facto valeu pela experiencia, pois calculo que devo ter tido............... umas 4 ou 5 especies de algas diferentes. Actualmente julgo saber tratar duas delas, as outras talvez tenham sido sorte, pois ainda hoje não sei como despareceram. Se alguma vez (espero que não), tiveres o mesmo "algoproblemas", é só apitares! Abraço e sorte para os teus projectos! Alexandre Editado Agosto 25, 2010 por Baioneta Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Tozé Nunes Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 e novidades, nada? em relação às ultimas fotos gostei imenso, só acho que o termostato tem demasiado protagonismo Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ric.Gomes Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 óptimo aqua.. bom layout completado na perfeição por esses apistos lindíssimos! tópico para seguir! vai actualizando. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Baioneta Publicado: Outubro 31, 2010 Autor Publicado: Outubro 31, 2010 Boas a Todos Obrigado pelos vossos comentarios! Infelizmente este macho Cacatuoides acabou por morrer! Tentei a sua reprodução num aqua de 20 litros apenas com a femea, mas esta deveria preferir estar sozinha e como tal deu-lhe um "trato" que acabou por matá-lo. Em breve irei colocar novas fotos do aqua! Abraço Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
Ric.Gomes Publicado: Outubro 31, 2010 Publicado: Outubro 31, 2010 isso é que é pior.. =/ Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts