Danii Publicado Dezembro 1, 2009 Publicado Dezembro 1, 2009 Olá, Estou a preparar um aquário de 160L, já com a decoração toda, pronto para introduzir os peixes, mas, acontece que quando medi o pH deu-me 7,6. Comprei o priduto para o descer e continua igualzinho. 7,6. já repeti o tratamento e não desce. Tou a usar JBL pH-Minus. Poderam ajudar-me? Citar Daniela Fonseca
KenzoPT Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Olá, Estou a preparar um aquário de 160L, já com a decoração toda, pronto para introduzir os peixes, mas, acontece que quando medi o pH deu-me 7,6. Comprei o priduto para o descer e continua igualzinho. 7,6. já repeti o tratamento e não desce. Tou a usar JBL pH-Minus. Poderam ajudar-me? Adiciona turfa no filtro externo e coloca madeira flutuante na agua. A mim tem-me baixado o ph, mas lentamente. Citar Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
inexperiente Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Antes de mais, evita a todo o custo, usar qualquer tipo de químico no aqua. Além de prejudicares todo o seu eco sistema, em cada TPA, terás que repetir o processo e terás oscilações constantes, o que também não é aconselhável para os peixes. Usa um tronco (afundado) como decoração. Certifica-te que fazes os respectivos tratamentos, ou como já te foi dito, turfa no filtro (embrulha numa meia de senhora). Tanto o tronco, como a turfa, vão deixar-te uma coloração na água. Se tiveres carvão no filtro, seja em forma de esponja (preta) ou outras, este anula efeito da turfa e do tronco. Em último dos casos CO2. A turfa ou tronco, devem demorar uma semana ou duas, até baixarem o pH e estabilizarem. Vai fazendo as medições e quando vires que parou, mete então os peixes. Citar
IsaGanhão Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Olá E porque não piexes que suportem esse ph???? Isa Citar
Danii Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 OláE porque não piexes que suportem esse ph???? Isa Que peixes suportam esse pH? Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 Antes de mais, evita a todo o custo, usar qualquer tipo de químico no aqua. Além de prejudicares todo o seu eco sistema, em cada TPA, terás que repetir o processo e terás oscilações constantes, o que também não é aconselhável para os peixes. Usa um tronco (afundado) como decoração. Certifica-te que fazes os respectivos tratamentos, ou como já te foi dito, turfa no filtro (embrulha numa meia de senhora). Tanto o tronco, como a turfa, vão deixar-te uma coloração na água. Se tiveres carvão no filtro, seja em forma de esponja (preta) ou outras, este anula efeito da turfa e do tronco. Em último dos casos CO2. A turfa ou tronco, devem demorar uma semana ou duas, até baixarem o pH e estabilizarem. Vai fazendo as medições e quando vires que parou, mete então os peixes. Muito obrigado a todos!!! Eu já tenho um tronco lá dentro, mas vou mesmo optar pela turfa. Uma questão, quando o pH estabilizar retiro a turfa? ou continua lá dentro? Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 Adiciona turfa no filtro externo e coloca madeira flutuante na agua.A mim tem-me baixado o ph, mas lentamente. Onde é que eu posso adquirir madeira flutuante? Citar Daniela Fonseca
Júlio Santos Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 E quais os valores de Kh, se forem altos muito dificilmente consegues baixar o Ph, porque têm o efeito tampão. O melhor mesmo é pesquisares peixes para esse tipo de ph e restantes parâmetros. Citar
ibanezvai Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 penso que mollys, platys, espadas, etc aguentam esse ph. Mede o KH da água. se for muito alto vai ser dificil baixar o pH. resigna-te ao pH que tens, não inventes com químicos e põe lá peixes que gostem dessas caracteristicas..... Citar
Danii Publicado: Dezembro 2, 2009 Autor Publicado: Dezembro 2, 2009 Bem, muito obrigado ás respostas! Acho que vou mesmo ter que fazer isso. Não quero estar a mexer na agua.... Boa noite a todos! Citar Daniela Fonseca
marco.zuzarte Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Boas, mede a agua que colucaste no aquario. Tens rochas calcarias. Ja ciclo? Citar
biegas Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Se colocares troncos dentro do aqua, vai te ajudar a acidificar a agua, porque vão libertando taninos com o tempo. Mede o teu kH, caso ele seja alto o teu pH vai ser dificil de baixar, portanto terás que arranjar alguma coisa para amaciar a água. A agua aquando envelhecida, também ficará um pouco mais ácida, devido a acomulação de carga órganica, e subida de nitratos. Outra hipótese mas de nada a melhor, e depende muito também do que pretendes do aquario seria injecção de co2, mas por aqui já era outra história e convinha leres muito sobre isso, matéria sobre CO2 neste fórum existe muito. Mas que tipo de fauna estavas a pensar colocar??? E se puderes dar mais informação sobre o que pretendes montar, seria uma ajuda. Cumps Citar Cumprimentos João Campos
pescas1976 Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 Olá a todos... Desculpem estar a meter-me na conversa, mas tenho o meu aquario (50L)com o mesmo PH (7,6)... está a funcionar ainda sem peixes acerca de 2 semanas com uma temperatura a rondar os 25º, tenho plantas e uma rocha vulcanica...Já executei uma muda parcial de agua cerca de 10L(será que foi boa ideia?) Podem indicar-me quais os peixes e que quantidades devo colocar??? Devo tentar baixar mais o PH??? Devo esperar mais algum tempo para introduzir peixes??? Citar
Danii Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 Se colocares troncos dentro do aqua, vai te ajudar a acidificar a agua, porque vão libertando taninos com o tempo.Mede o teu kH, caso ele seja alto o teu pH vai ser dificil de baixar, portanto terás que arranjar alguma coisa para amaciar a água. A agua aquando envelhecida, também ficará um pouco mais ácida, devido a acomulação de carga órganica, e subida de nitratos. Outra hipótese mas de nada a melhor, e depende muito também do que pretendes do aquario seria injecção de co2, mas por aqui já era outra história e convinha leres muito sobre isso, matéria sobre CO2 neste fórum existe muito. Mas que tipo de fauna estavas a pensar colocar??? E se puderes dar mais informação sobre o que pretendes montar, seria uma ajuda. Cumps Hoje vou comprar os testes para o kH. Estava a pensar iniciar-me nos discus. : ) Já tinha o esquema mais ao menos montado. Muitas plantas, uma raiz, cortina de boolhas de ar, tive a estudar o aspecto dos lugares de onde eles veem e estava a pensar tornar mais ou menos isso. Citar Daniela Fonseca
Danii Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 Boas, mede a agua que colucaste no aquario.Tens rochas calcarias. Ja ciclo? Ola, não, não tenho, devia? já Citar Daniela Fonseca
Recommended Posts