Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostava de ter a vossa opinião em relação a esta sump transformada em refugio.

queria com esta situação tentar baixar um pouco os nitratos que ultimamente estão a 20mg/l

Pic_2907_1.jpg

Obrigado a todos[/url]

Fiquem bem

Publicado:

Olá,

Na minha opinião vais concerteza ter sucesso! Apenas te diria que a água de reposição deveria ser adicionada antes do escumador - isto porque vai melhorar a performance do aparelho.

Abraços,

Diogo

Publicado:

o meu problema e falta de espaço para colocar o reservatorio da agua de reposição, mas vou tentar enjendrar qualquer maneira.

ja agora que tipo de areia e lampadas costumam usar no refugio?

Fiquem bem

Publicado:

Olá,

Eu usei Miracle Mud e T8 Nature.

Abraços,

Diogo

Publicado:

No esquema 2 tens a sonda de nível da reposição (boia neste caso) no compartimento errado... Nessse compartimento o nível nunca se altera, a menos que já não haja água a regressar pelo overflow ou furo de coluna seca e a água da zona de refúgio evapore ela mesma... O melhor local será o compartimento da bomba, onde o nivel varia directamente com ao nível do principal, desde que não mexas em mais nada...

DIY or die trying

SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP :)

Publicado:

Boas,

Allaphor tens razão foi por lapzo que meti a boia no refugio,é logico que para haver reposição tinha que ivaporar toda a agua do compartimento da bomba e parte do refugio.

de qualquer maneira obrigado pela observação.

Fiquem bem