Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas. Bem entrei há pouco mais de um mes no mundo da Aquariofilia e comecei por fazer um aquario pequeno mas ja plantado. Com ajuda dos meus amigos( Xigogaitas,PauloAgra,Cesar,Dragao13,Rogerthat fui aprendendo um pouco mais sobre este mundo) Começamos mais ou menos todos ao mesmo tempo mas ja aprendemos muita coisa e ajuda deste forum foi essencial.

E prontos este é o meu aquario:

Setup:

Aquário:60x30x30

Termoestato: Secuba 100W

Luz: 15W

Filtro: Aquapor Interno AQ300

Flora:

Rotala occultiflora

Hxgrophila

Anubia nana

Cryptocoryne

Musgo Java

Fauna

5 Neons Azuis

1 Moly Preta(Macho)

1 Moly Branca(Femea)

2 Limpadores de algas chineses

2 Corydoryas( 1 Albina, 1 Bronze)

4 Peixes Pacifico

1 Tetra Fantasma Vermelho

1 Super Betta splendens

Fundo: Substrato Sera Floredepot

Areao: Areia do Farol e Areao da Serra da Cabreira( Importado directamente da Tailândia sem passar na alfandega)

Parametros da Agua

PH 7.5

Temperatura: 26º

Foto 1:

85451329.jpg

Foto 2:

53540040.jpg

Foto 3:

80929941.jpg

Foto 4:

45329294.jpg

Foto 5:

72292555.jpg

Bem as Fotos nao têm grande qualidade pois foram tiradas de telemovel, mas quando puder meto umas melhor.

E prontos este é o meu pequeno grande aquario espero agora pelas criticas( tanto boas e más) mas que sejam construtivas. :smile2:

Editado por Ivo Gabriel
Publicado:

Sim, os peixes abituam-se ao ph apsar de gostarem mais de um ph acido. O pior de tudo e a oscilaçao do ph, temperatura.....

O aquario esta muito fiche e com o tempo vais aprendendo e ao ver fotos de outros aquarios modificas aqui e ali e fica :)

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:

Boas

O ph certamente não é o ideal para os tetras neste caso estamos a falara dos neons, mas antes vale um ph certo nos 7.5 do que haver sempre uma oscilação no mesmo penso eu de que... alguem que me corrige se tiver errado.

O aquário ta fiche pa lol e como ja disseram aquí ao longo do tempo tu vais ajustando tudo de maneira a ficar mais bonito e apelativo, o que importa é tu gostares claro.

cumprimentos

Publicado:
Boas

O ph certamente não é o ideal para os tetras neste caso estamos a falara dos neons, mas antes vale um ph certo nos 7.5 do que haver sempre uma oscilação no mesmo penso eu de que... alguem que me corrige se tiver errado.

O aquário ta fiche pa lol e como ja disseram aquí ao longo do tempo tu vais ajustando tudo de maneira a ficar mais bonito e apelativo, o que importa é tu gostares claro.

cumprimentos

Xikogaitas concordo em tudo que disseste mas deixa me acrescentar mais uma coisa...

QUE AQUÁRIO FOFINHO =)

cumpz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!