Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos o meu nome é Crispim e sou do Porto, queria dar os parabéns a todos por este fórum.

Como podem ver sou novo neste mundo que quero vencer e ganhar experiênca com quem sabe.

Desta forma como não entendo nada, mas tenho muita vontade de aprender até porque já iniciei o meu projecto ás escuras.

Vou lendo aqui e ali ,mas não chega e queria pedir ajuda para proseguir com o meu projecto de água doce.

30112009903.jpg

Tenho um aquário com as seguintes caracteristicas:

1,00x30x40 cm

Luz de côr alilazada

Aquecedor de 200w

Filtro

Teste de pH

Aquatan da sera

Bionitrivec da sera

Para jáo pH é 7

Já tenho algumas plantas o aquário já está a trabalhar desde o dia 18 de Novembro faz já 13 dias deitei areia apropriada no fundo e coloquei o Aquatran e o Nitrivec.

Comprei umas conchas e búzios e já os coloquei em agúa a ferver como já tinha lido num dos tópicos.

O que devo comprar mais, quais os peixes que devo começar e o que devo fazer mais?

Quero desde já agradecer a todos pela ajuda

Editado por crispy
Publicado:

Olá,

Sê bem vindo,

Primeiro deves testar a tua água para saberes o pH entre outros parâmetros.

Só depois deste passo deves pensar em escolher fauna adequada a eles.

Cuidado que as conchas e búzios sobem o pH.

Publicado:

Parabens e muita sorte com o teu projecto.

Sobre peixes, tens de fazer o ciclo do azoto, por isso a introdução deverá ser lenta, apenas com tudo já montado menos peixes, evitando assim mortes desnecessárias.

Mais tarde 3 a 4 semana poderás introduzir peixes, sempre de preferência mais resistente que o normal.

Sobre o ciclo de azoto é só pesquisar aqui no forum na barra do google (ciclo azoto)

Tens de 1º saber que pH tens no teu aquário, e assim sabes que tipo de peixes poderás colocar lá dentro.

Venham mais dúvidas, mas terás de ler muito 1º, nada de muito dificil vais ver:)

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas

Será que me podem ajudar??

Tenho uma bomba de ar devo desliga-la?

Só os guppy e neon é que me morrem porque será?

Obrigado

Publicado:
O ciclo só começa quando existe matéria para tal, ou peixes ou comida, caso contrário nada feito.

Faz as contas e verifica quanto tempo tem o ciclo.

Agradeço desde já as resposta, o ciclo suponho que está feito, visto que já passaram 2 meses, e só passao 1 mês é que coloquei os primeiros peixes, na verdade á data de hoje só os Guppies é que morrem e sempre me disseram que duramvam muito, contudo já tirei um peixe beijador porque verifiquei que andava a come-los , mas continuam a morrer.

Um bom ano para todos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!