karp Publicado Novembro 10, 2004 Publicado Novembro 10, 2004 Pois é, o meu fluval 304 avariou... começou a perder água pela junção da cabeça com o balde, e sim, a borrachinha tava impecável... o filtro ainda não tem um ano. Apesar de ter este filtro a trabalhar num aquario na casa onde passo os fins-de-semana, e quando cheguei lá aquilo ter 5 cm de água, felizmente ninguem morreu... O filtro foi para a garantia, e vem arranjado ou um novo... a minha preocupação é se vai voltar a acontecer a mesma coisa... De momento os peixes estão a viver numa espécie de sump com bio-balls a flutuar, ceramicas como substracto e 2 filtros internos... Já depois desta desilusão com a minha estimada HAGEN, atrevi-me a comprar um filtro tipo cascata, também da HAGEN, AquaClear 150, para o meu nanoplantado (não o aquario onde trabalhava o fluval). Simplesmente adoro este... Desculpem se me estendi muito, leiam só o que está a bold Bem gostaria apenas de saber se alguem teve o mesmo ou outros problemas com o Fluval 304. Citar
Nuno Antunes Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 Pergunta... e isto porque tenho um fluval desses e interessa-me... Sempre que fazias a manutenção do filtro tinhas o cuidado de limpar a borracha e voltar a colocá-la no sitio, humedecendo-a tal como dizem as instruçoes e tendo o cuidado para que não trilhe ao fechar a cabeça? É que se fazias isso e mesmo assim ela deixou de vedar, então terei que comprar uma extra. Ah cuidado com o aqua clear... se faltar a luz ele desferra, a não ser que o nivel da água no aqua seja bastante elevado Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
nunomiguel Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 tinhas o cuidado de limpar a borracha e voltar a colocá-la no sitio, humedecendo-a tal como dizem as instruçoes e tendo o cuidado para que não trilhe ao fechar a cabeça Para além disto a deves ter cuidado ao meter a cabeça do filtro. Não pode entrar "forçada". Eu costumo exercer uma ligeira pressão em ambos os lados (por cima da cabeça) e depois fecho "as patilhas". Convém fechá-las ao mesmo tempo. Se fechares uma e depois a outra corres o risco de não fazer bem a vedação (isto testado por mim). Citar Cumprimentos, Nuno
karp Publicado: Novembro 10, 2004 Autor Publicado: Novembro 10, 2004 Boas, Yup darius, tinha os cuidados com a borracha e esta estava impecável... Sim nuno, fechava as 2 em simultaneo, acho que uma vez até tentei uma de cada vez mas nao deu, mas tb nao quis forçar muito contudo descobri-lhe uma resistência, o motor trabalhou em seco n sei quanto tempo e quando voltei a montar trabalhou normalmente... Abraços Citar
Recommended Posts