ratozzy Publicado Novembro 30, 2009 Publicado Novembro 30, 2009 Boa tarde galera. Sou novo aqui. Estou querendo montar um aquario plantado, mas que não de tanto trabalho. Fui informado que o Musgo de java é muito facil de plantar e cresce muito rapido (que dizem que chega ate virar uma praga). Se eu montar um aquario com o Musgo de java como carpete, qual outra planta poderia colocar no meu aquario que seria bem simples de criar. Tenho um aqua de 100lts e um filtro externo de 600L/h com boa iluminação. Tambem vou incluir CO2 caseiro Vou precisar de mais alguma coisa ? Lembrando, que um aqua bem legal e facil de se cuidar. Agradeço muito a quem me ajudar desde já. abs e um otimo final de ano para todos aquarista.
beyonder Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 Boa noite! Bem-vindo, Tendo em conta que deseja fácil e baixa manutenção, creio que prendendo musgo de java numa rede do tamanho do fundo do aquário, com fio, ele começa a desenvolver-se e é possível formar um denso tapete. Uma planta que é muitíssimo resistente e muito fácil de criar e manter sem grandes exigências é o feto de java! Existem também as anúbias! que podem ser presas a troncos ou pedras (mas não deve enterrar totalmente pois pode apodrecer). O musgo de java também é muito bom e prolífico quando preso em pedras e troncos, com fio de pesca ou de costura), e passadas duas semanas parece que nasceu lá no tronco ou pedra naturalmente, dá um bom efeito. Contudo deve ser podado periodicamente, mas nada de mais, apenas de 3 em 3 meses, depende do efeito que você pretender. Se você tem sistema CO2 e boa iluminação.. creio que para ter qualquer tipo de planta basta ter um bom substrato fértil, tem? se tiver pode ter tudo! Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
Recommended Posts