Recommended Posts

Publicado

Boa tarde galera.

Sou novo aqui.

Estou querendo montar um aquario plantado, mas que não de tanto trabalho.

Fui informado que o Musgo de java é muito facil de plantar e cresce muito rapido (que dizem que chega ate virar uma praga).

Se eu montar um aquario com o Musgo de java como carpete, qual outra planta poderia colocar no meu aquario que seria bem simples de criar.

Tenho um aqua de 100lts e um filtro externo de 600L/h com boa iluminação.

Tambem vou incluir CO2 caseiro

Vou precisar de mais alguma coisa ?

Lembrando, que um aqua bem legal e facil de se cuidar.

Agradeço muito a quem me ajudar desde já.

abs e um otimo final de ano para todos aquarista.

Publicado:

Boa noite!

Bem-vindo,

Tendo em conta que deseja fácil e baixa manutenção, creio que prendendo musgo de java numa rede do tamanho do fundo do aquário, com fio, ele começa a desenvolver-se e é possível formar um denso tapete.

Uma planta que é muitíssimo resistente e muito fácil de criar e manter sem grandes exigências é o feto de java! Existem também as anúbias! que podem ser presas a troncos ou pedras (mas não deve enterrar totalmente pois pode apodrecer).

O musgo de java também é muito bom e prolífico quando preso em pedras e troncos, com fio de pesca ou de costura), e passadas duas semanas parece que nasceu lá no tronco ou pedra naturalmente, dá um bom efeito. Contudo deve ser podado periodicamente, mas nada de mais, apenas de 3 em 3 meses, depende do efeito que você pretender.

Se você tem sistema CO2 e boa iluminação.. creio que para ter qualquer tipo de planta basta ter um bom substrato fértil, tem? se tiver pode ter tudo!

Espero ter ajudado um pouco.

Um abraço.