Recommended Posts

Publicado

viva,

tenho um aquario de 60l com um casal de gouramis, 2 botias palhaço, 2 limpa vidros e varios neons,

para grande surpresa minha o malandro do gourami conseguiu fazer um ninho (mesmo com a corrente provocada pelo filtro) e tenho a "peixa" a desovar, julgo que rapidamente se irão desenvolver os alevins

Como é que eu descalço esta bota???

não me agrada muito a ideia dos "caninos" serem devorados.

PJ

Publicado:

os alevins sao MINIMOS durante a primeira semana portanto nao te inquietes....MUITO

na seguda semana, tenta apanhalos com uma rede propria para alevins e por los no aqua maternidade, maternindade, chama lhe o que quiseres; o alevins precisam de infusorios durante as proximas semanas.

Publicado:

... e os neons, por exemplo, não os papam ? :D

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

se te referes a colisas lalias, basta haver muita atençao e quando reparares que o macho já fecundou os ovos, isso ocorre na dança do acasalamento, a femea parece morrer e o macho o enrola-se a ela, com um copo e muito cuidado tiras os ovos colocas num aqua aparte ou numa maternidade sem abertura mas com mudas de agua, com o devido aquecimento e eles brevemente nascem, alimenta-os com artemia ainda pequena e quando eles já se "virem" começa a introduzir flocos, quando forem "mini colisas" vai introduzinho a comida dos outros, mais tarde já com um tamanho razoavel coloca-os no aquario ;)

Espero ter ajudado

(Tive um casal a querer fazer o ninho o macho chegou a fazer ninhos gigantes mas a femea nada vez :wink: , agora tenho outro casal, com a informaçao que sei, vamos la ver no que da)

Realmente são peixes bonitos e MUITO resistentes

(em relaçao aos outros gouramis não sei a sua reprodução)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png