nunorochapea Publicado Novembro 30, 2009 Publicado Novembro 30, 2009 Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada. Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes. Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem... Espero que me possam ajudar.. desde já obrigado e aguardo os comentários. Citar
lsdluis Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada.Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes. Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem... Espero que me possam ajudar.. desde já obrigado e aguardo os comentários. Boas ,era melhor dizeres o tamanho que pretendes e o valor que +ou - pretendes gastar para a malta poder ajudar. Fica bem Citar
nunorochapea Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 Goatava de algo entre os 60X60X60 ou 80X60x60 e estava a pensar gastar tipo 500 a 600 euros Citar
lsdluis Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Com esse tamanho já não é propriamente um nanoreef ,mas quanto maior melhor . Aconcelhas-te a por uma sump ,o que implica furares(para mim a melhor solução) o aquario ou pores um overflow. 1-Iluminaçaõ como não queres duros 3x39w(80cm de comprimento) chega 2-circulação pelos menos 5000lh dividido por 2 bombas 3-escumador escolhe um que seja recomendado para pelo menos 2 vezes a litragem do teu aquario e com provas dadas(não poupes neste .elemento). 4-bomba de retorno 2500lt h chega 5-2 aquecedores de 100 ou 150w 6-sistema de reposição de agua automatico (acredita que te facilita muito a vida) 7-reactor de kalkwasser(aconcelho o tunze calcium dispenser) 8-18kg de areia(2 sacos) 9-25 a 30 kg de rocha (podes por metade viva metade morta ou comprares a um membro do forum mais em conta ) 10-Sistema de osmose . Agora é assim 600euros é capaz de ser curto para um aquario desse tamanho. Assim por alto e com material novo temos em valores aproximados 1--150e 2--60e (sunsun) 3--200 para mais(deltec, tunze,ati,atb,etc) 4--70e 5--50e 6--100e 7--90e 8--60e 9--vou por a 9 eurosKG ( ou comprares a um membro do forum mais em conta )200e 10--60e Ou seja vai dar 1000 euros ,havendo coisas que podem ser mais caras ou mais baratas mas não ha-de fugir muito disso .Normalmente ninguem dá para orçamento a reposição de agua e o reactor de kalk dando sempre como solução o garrafão a pingar para o aquario com o kalk dissolvido .caso avançes com isto cedo irás constatar que isso( garrafão a pingar para o aquario com o kalk dissolvido ) é uma prisão devendo ser feito todos os dias sem falta . Espero ter ajudado e não assustado com os valores. Fica bem banana rock c Citar
pedrolena Publicado: Dezembro 3, 2009 Publicado: Dezembro 3, 2009 para essa finalidade tens os biotop da Sera 130litros... 250 euros... já com escumador, filtros, mais uma data de coisas... e depois só tens que comprar a rocha... uns 15 kg... há pessoal a vender a 7euros/kg... areão vivo - um saco fica a uns 40 euros testes de nitritos, nitratos e amonia - 35 euros 1 bomba de circulação... gastas mais uns 25 euros é modesto mas já dá para o caso... alguns peixes e corais moles Citar
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 Atenção ao tipo de aquários desses, têm bastantes contras: - Aquário tapado - Aquecimento fácil da água - Equipamento insuficiente - Extrema dificuldade para ugprades. Citar MEGA ARQUIVO
PLECOS Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 Sou um adepto incondicional da aquariofilia, ja tenho um aquario de água doce e um enorme lago, agora gostava de avançar para um minireff de agua salgada.Queria uma coisa que não fosse muito dispendiosa mas engraçada, principalmente para por peixes pois prefiro peixes a corais duros e assim... gosto de ver movimento, anemonas, corais moles e sobretudo peixes. Gostava que me ajudassem nas escolha das dimensões do aquario ideal, se com sump ou sem, tipo de vidro, iluminação, escumador, bomba de retorno e aquecedor... se precisar de mais alguma coisa agradecia k me disessem... Espero que me possam ajudar.. desde já obrigado e aguardo os comentários. Boas, Caso não o tenhas já visto dá uma olhada neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95874 Foi um nano que montei, sem sump e com material não muito caro. Não é nenhuma referencia, mas nunca me deu nenhum problema e pode ser que te ajude em alguma coisa. Um abraço e boa sorte com o projecto, AF Citar
Recommended Posts