Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Eu sou um "retornado" da aquafilia depois de 7-8 anos de ausência o bichinho voltou depois de ter recebido um mail de um amigo com aquários plantados simplesmente fabulosos. Então comecei a fazer pesquisas na Net e descobri os camarões em que os Crystal Red são os meus de eleição, em Setembro começou a minha aventura com os camarões (Red Cherry) comprados aqui no fórum, neste momento tenho um aquário (30l) com 10 Crystal Red e muitos Red Cherry (comecei com 20 mas já perdi a conta)

Estou com um novo projecto para começar no inicio do ano e preciso de ajuda/conselhos

A ideia é fazer criação de Crystal Red

Projecto

Aquário: estou a pensar nestas medidas 60x30x35

Aquecedor: estou apensar em um qualquer de 100w

Iluminação: O que aconselham?

Filtro: O que aconselham?

Substrato: Ada Aqua Soil Amazonia II

Alimentação: Mosura???

Fauna: Crystal Red , Red Cherry

Flora: Anubia Anã , Vesicularia Dubyana (Java) , Riccia Flutian , Cabomba Caroliniana , Vallisneria Nana , Rotala Rotundifolia (não sei se vou meter todas mas pelos menos algumas destas vou meter.)

Layout: não sei se meta pedras ou tronco

Na montagem do aquário estava a pensar usar MOSURA Old Sea Mud Powder mas não estou a conseguir encontrar a venda disso em Portugal.

Como frisei em cima o objectivo deste projecto é fazer criação dos Crystal Red mas também quero tentar (não sei se é possível) fazer um apuramento melhor dos meus Red Cherry.

Fico a aguardar por dicas/conselhos do que devo mudar do meu projecto.

Obrigado

Publicado:

Olá,

Filtro externo que tenha capacidade para essa litragem, um eheim 211 era o ideal penso eu.... com esponja a fazer de pré-filtro.

Apuramento dos red cherrys é sempre possível por isso força.

Publicado:

boas

quanto a iluminaçao depende se queres meter plantas exigentes ou nao mas ja que vais meter substrato assim po bom uma boa iluminaçao tambem nao faz mal se comprares uma mais barata e mais fraquinha poupas dinheiro mas depois um dia queres entrar em plantados melhores e precisas de uma mais forte e acabas por gastar mias dinheiro...eu em camaroes so pa meter umas plantas de baixa manutençao nesse aquario metia uma calha de 25w ou entao uma calha com duas lampadas de 25w ja dava para brincar mais.~

quanto a alimentaçao eu sou a favor de variar muito a comida como tenho varios aquarios com diferentes tipos de peixes vou metendo um dia uma coisa outro outra as vezes dou legumes ou pescada .

pareceme um bom projecto boa sorte.

Publicado:

Desde ja obrigado pela atenção.

Hugo

Quando falaste do filtro "Eheim 211" estava a referir a qualquer um da 211x ou estavas a referir 2111?

é que estive a procura desse modelo e nao encontro.

Dominike

A minha intensão de inicio era fazer um tapete de "Cuba" mas nao tenho calo suficiente para isso e tambem li que o CO2 não é muito aconselhado para os CRS.Vou investir entao em uma calha de 2 lampadas, aconselhas alguma marca/modelo?

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Achas que os Red Cherry podem "dificultar" a criação dos CRS?

Publicado:

Entao vou ter que riscar os red cherry do meu projecto

ja agora tenho uma pergunta na qual tenho alguma duvidas

qual a litragem minima para poder fazer criação dos CRS?

eu pergunto isso porque ja li que é possivel fazer com 20lts mas tambem li que é impossivel fazer com menos de 70lts.

Publicado:

em menos de 50litros nao juntava reds com os crystal devido á rapida multiplicaçao dos reds em 50 litros ja conseguesse ir tirando os excessos de reds. por exemplo num aquario de 20 litros rapidamente ia ficar superpovoado com 10reds e 10 crystal rapidamente chega se a 100 de camaroes que é impossivel para o aquario.

eu tive crystals num aquario de 19 litros uteis mas era de 45 por 40 o espaço utilizado pelos camaroes era muito mais aproveitado do que por exemplo num de 30x35x20

se queres ter os dois juntos aposta em mais litragem do que 20 litros de certeza mesmo para os crystal 20 litros é pouco

Publicado:

eu nunca ia por em um aquario de 20lts

estou apensar em 60x30x35 63lts so como li que era impossivel fazer criação em menos 70lts queria saber qual o minimo recomendado.

Publicado:

Boas. Eu tenho um aqua 40*20*20. com reds, por volta de 100, e á 3 semanas comprei 6 cristal( RED e BLACK ) e já tenho 1 red e 1 black ovadas á 1 semana, por isso não é impossivél, garanto...

Publicado:
Boas. Eu tenho um aqua 40*20*20. com reds, por volta de 100, e á 3 semanas comprei 6 cristal( RED e BLACK ) e já tenho 1 red e 1 black ovadas á 1 semana, por isso não é impossivél, garanto...

Boas!

Não é dificil ter femeas ovadas, o que é dificil é conseguir que os pequenotes cheguem adultos..

cumps

Publicado:

Mas achas que com estas medidas 60x30x35 é complicado fazer criação de CRS?

Publicado:

A pergunta não era para mim mas posso responder que não é complicado.

O facto de ser complicado fazer as crias chegarem a adulto tem a ver com outras situações, tais como parâmetros de água errados.