Zurk Publicado Novembro 10, 2004 Publicado Novembro 10, 2004 Bom, não sei se será este o local indicado para esta questão, mas ... aqui vai. Sal. Quais as marcas mais fiáveis ? Estou a usar o da AquaMedics e não faço qualquer tipo de adição à água. O que acham deste ? Alguem usa outras marcas ? Fazem aditivos à água, ou optam apenas por um sal + xpto ? Hail and Kill Zurk
goncaloproenca Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 Ola Zurk, eu por norma não adiciono nada à agua. no entanto, ja usei várias marcas : Instant Ocean Aquamedics Reef Saltz Red Sea Tropical Marine Center Reef Cristals Os dois melhores, para mim, eram o IO e o Reef Cristals, este com valores de calcio e dureza fantasticos logo depoi de misturados na agua da RO. O IO gostava, embora tendo um calcio baixo ( 350 ) sempre gostei de o usar. O TMC é um pincel para se dissolver e o da RedSea então nem ve-lo, não gosto mesmo nada. Agora estou a usar uma marca nova, eu depois dou noticias dela Faz um balde de agua, mede essa agua : calcio, amonia, nitritos, nitratos.. e ve se gostas do que encontras. Gonçalo Proença
Nelson Pena Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 caro gonçalo estas a trocar o nome TMC com Tropic Marin. São empresas completamente distintas , uma é centrada em londres a qual da-mos o nome de Tropical Marine center que é apreciada como centro de aclimatação e revenda de peixes, a outra é tropic marin sediada na alemanha e tida como a unica empresa do mundo que fabrica o sal sob supervisão cientifica e que tem um pormenor que destaca-se de todos os outros , os elementos são todos solúveis e este método previne as frequentes precipitações de alguns elementos traços, ou seja ao contrario da generalidade dos marcas de sais que misturam os elementos marinhos, todo o grão de sal da empresa tropic marin´contem os 70 elementos conhecidos no mar. mas isto n é publicidade eu próprio por vezes misturo diferentes sais a fim de conseguir melhores resultados. Aprecio reef crystals e tropic marin pro-reef h2o+something reef club
Nelson Pena Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 só mais um ponto , a tropical marine center utiliza o logotipo conhecido da tropic marin porque a tropic marin esteve intimamente ligada a tropical marine center na sua projecção e contrução. h2o+something reef club
goncaloproenca Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Ola Nelson... pois olha.. tiraste-me uma duvida existencial ; pelos vistos então estava a fazer confusão.. pensei sempre q a TMC de londres fosse responsavel pelos produtos Tropic Marin Ja comprei sal da TM ( sem C eheheh ) e embora fui "levado" por essa história da boa dissolução, na altura usava Instant Ocean e não vi nada de anormal, no bom sentido, que compensasse a troca para a Tropic Marin. Mas obrigado pela correcção Gonçalo Proença
Recommended Posts