P4bloEscob4r Publicado Novembro 29, 2009 Publicado Novembro 29, 2009 Olá todos, Antes de comprar a botija vou iniciar-me pelo Co2 caseiro, tenho lido vários tópicos mas consigo perceber bem que equipamento tenho de ter. Agradeço a V/ ajuda para as seguintes questões. Preciso de uma ou duas garrafas? Quais os produtos a colocar nas garrafa(s)? Como colocar o Co2 no aquário? O que é um reactor e um difusor? E já agora para que serve? Como contar e regular as bolhas? Se é que num sistema caseiro é possível. Como diminuir ou eliminar o Co2 durante as horas sem iluminação? Obrigado, Citar
P4bloEscob4r Publicado: Novembro 29, 2009 Autor Publicado: Novembro 29, 2009 Para a receita de CO2, tens esta aqui. Quanto ao fermentador, podes seguir o que se encontra na link anterior mas modifica de forma a ficar com duas garrafas. Não ligues a "mangueira" que sai para cima da válvula anti-retorno. A segunda garrafa irá ajudar caso a exista fermentação a mais o produto não irá ter dentro do aquário, ficará alojado na segunda garrafa. De uma certa forma.. também serve de conta bolhas. Um reactor é algo que procura obter uma maior taxa de dissolução do CO2 na coluna de agua, um difusor é parecido com aquelas pedras porosas que se utilizam com as bombas de ar. Para um reactor bom para ser usado com CO2 de fermentação dá uma vista de olhos aqui. Em alternativa poderás utilizar uma pedra porosa de oxigeno, pedras de madeira ou até mesmo um difusor de pollen. Com CO2 de fermentação não se utilizam conta bolhas visto que não é possível regular o fluxo do CO2, se o fizeres corres o risco de rebentar com a garrafa. Durante período nocturno, depende do pH.. se não baixar muito poderás injectar 24h CO2.. tudo depende do comportamento dos peixes. Muito obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada nos links que envias-te, mas diz-me apenas mais uma coisa, aquelas peças em cerâmica ou vidro que colocam no interior do aquario vindos do tudo das garrafas serve para quê? Mais uma vez obrigado Citar
Recommended Posts