Recommended Posts

Publicado

Uma planta muito semelhante a um feto, mas que na realidade não o é. Trata-se de uma espécie do genero das Hydrostachys. A sua semelhança não é só como forma, mas também como comportamento é uma planta que cresce agarrada a rochas em rápidos ou em cascatas. Apenas encontrada no Congo, Moçambique, África do Sul e Madagascar, encontra-se em perigo de extinção devido à construção de barragens. Numa das suas jornadas pelo Sul de África Heiko Bleher terá deparado com esta espécie. Esperemos que tenha a conseguido trazer para o Hobbie onde certamente será bem recebida.

Aqui fica um link desta bela planta, Hydrostachys polymorpha

http://www.csir.co.za/rhp/state_of_rivers/...stachys_800.jpg

26675160.img.jpg

Publicado:

Parece-me uma planta mais apropriada a um paludário do que a um aquario, parece-me muito pesada para manter as folhas erguidas. Talvez consiga fazer boas reservas de gás dentro das mesmas e contrariar esta aparente densidade elevada!

De qualquer modo nao deixa de parecer muito interessante e bonita!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Não sei se será possível, apesar do ser aspecto rubusto é mesmo uma planta que só vive dentro de água exclusivamente. Talvez se consiga manter com elevados níveis de humidade.

26675160.img.jpg