Nuno Maciel Publicado Novembro 28, 2009 Publicado Novembro 28, 2009 Boa tarde, estou para comprar um kit co2 ( garrafa e redutor ),para aqua de 100x40x50, Flora : 1 Echinodorus bleheri 1 Feto da java 1 Anubia sp. 1 Vallisneria americana A minha dúvida e se posso ter o co2 sempre ligado, mesma com a luz apagada e tambem se é bom sistema liga-lo á entrada do filtro passando primeiro pelo filtro externo? Agradeço desde já a vossa ajuda. Citar
Nuno Maciel Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 Obrigado pela resposta JBrazio... A entrada do co2 é feita num adaptador que substítui chupador que está dentro do aqua que leva a água para o filtro externo saindo depois na flauta já diluido. A ideia de por co2 é de opter uma melhor qualidade das plantas. Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Olá. Esse método de aplicação é um pouco estranho.. aplicando o CO2 antes do filtro, se o mesmo não for dissolvido a 100% poderá acumular dentro do filtro que para alem de ter uma forte probabilidade de matar as bactérias, o mais certo será causar barulho. E estragar o filtro devido à cavitação... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Mário Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Exactamente Antes do filtro, pode vir a causar danos, a melhor opção é mesmo depois do filtro, caso queiras um reactor externo ou então usas um difusor dentro do aquário. PS: Para essas plantas que referiste, não necessitas obrigatoriamente de CO2, mas se o meteres vais notar algumas diferenças a nivel de crescimento. 1 Abraço Citar
Nuno Maciel Publicado: Novembro 29, 2009 Autor Publicado: Novembro 29, 2009 Boa noite, O adaptador a que me refiro este http://www.tzong-yang.com.tw/en/proditem_d...l.php?itemid=43, polo a funcionar a seguir á saida do filtro externo, não como tinha pensado anterior mente, á entrada do chupador. Abraço. Citar
alfapa Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 JB, Parece-me com este sistema que a ideia é mesmo que o C02 faça a sua dissolução no percurso por dentro do filtro. Sem olhar para as instruções não sabemos qual o max de bolhas que isto aguenta. Já tinha pensado num sistema deste género, mas preocupado com os EHEIM que por cá pululam... matei a cabeça um pouco mais... basta ter os filtros deitados, que isto até pode funcionar... e o CO2 em demasia nunca chega ao rotor. Quanto às bactérias, já não me lembro se são anaeróbicas... ou não... mas mesmo assim, o O2 existe sempre... PauloA Citar
canito Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 Se é para ser usado no intake do filtro.. ao fim de 2 ou 3 dias... já está "entupido". Basta pensar, na quantidade de "lixo" aspirada pelo filtro... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Loco.lx Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 (editado) Viva, Tenho aqui uma dúvida!!!! Tenho o KIT CO2, que tem uma válvula que só tem a torneira e o manómetro da pressão. Regulo o CO2 a 1 gota por segundo (Visto a olho), e passadas umas horas já não esta a deitar... Nada!!!! Tenho de abrir outra vez um bocadinho a torneira... Alguém tem solução para isto? ha algum sistema que controle para sempre a abertura da garrafa? Grazie! Editado Dezembro 1, 2009 por Loco.lx Citar : Loco@Lisboa|Abrantes
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Viva, Tenho aqui uma dúvida!!!! Tenho o KIT CO2, que tem uma válvula que só tem a torneira e o manómetro da pressão. Regulo o CO2 a 1 gota por segundo (Visto a olho), e passadas umas horas já não esta a deitar... Nada!!!! Tenho de abrir outra vez um bocadinho a torneira... Alguém tem solução para isto? ha algum sistema que controle para sempre a abertura da garrafa? Grazie! Com o redutor agulha tens sensibilidade para regular melhor a saida, e que se controla com um conta bolhas ou no cup se tiver espiral no seu interior, e outra forma penso que seja mais dificil. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Loco.lx Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 Gracias, mas não me fiz explicar bem... O problema aqui é que coloco na altura como quero... 1 bolha/seg... O problema é que o tempo... vai ficando mais fraco... até que deixa de mandar, e tenho de regular outra vez... Abraços, Citar : Loco@Lisboa|Abrantes
Recommended Posts