Tugz Publicado Novembro 28, 2009 Share Publicado Novembro 28, 2009 Que planta é esta , que eu pensava ser micrantemoides mas ao que parece, e pelo que li nalgusn aquas do aga, não é esta a micrantemoides. E já agora que feto é este? Desde já obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Novembro 28, 2009 Share Publicado: Novembro 28, 2009 A primeira planta caulescente(a primeira) é muito provavelmente uma Hygrophila polysperma. A segunda é Feto de Java, Microsorum pteropus, quase com toda a certeza. Desenvolve-se melhor em cima de calhaus e troncos. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Novembro 28, 2009 Share Publicado: Novembro 28, 2009 Precisamente, mas porque é que pensavas que era H. micranthemoides? 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Novembro 28, 2009 Share Publicado: Novembro 28, 2009 (editado) boa pergunta... As hemianthus nada têm de semelhante ao feto e á hygrophila, mesmo em estadio juvenil. Mesmo de entre as hemianthus a mais remotamente semelhante á hygrophila é o micranthemoides e nunca o callitrichoides Hemianthus callitrichoides Hemianthus micranthemoides Tenho a callitrichoides, a micranthemoides e a hygrophila nos meus tanques e digo-te que não têm nada em comum a não ser o facto de serem plantas caulescentes. Editado Novembro 28, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2009 Olha porque quando ma mandaram eu fiquei com essa ideia. E se escreverem hemianthus micrantemoides no google imagens aparecem plantas parecidas com a que eu tenho. E sim eu também tenho a micrantemoides, mas é bem mais difícil que esta que a higrofila Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts