Ajuda com escolha de novos peixes


KenzoPT

Recommended Posts

Gostava de saber as vossas opinioes, visto ainda ter poucos dias disto e muitos de vos certamente ja por aqui andam há muitos anos a assar frangos. :)

 

O aquario tem 100 x 40 x 50 e cerca de 3 semanas de montado.

Utilizo turfa no filtro, o aquario começa a ficar bem plantado e com bastante madeira flutuante.

 

Neste momento, tenho:

- 1 labeo frenatus

- 2 botias palhaço

- 4 botias loachata

- 1 casal colisas lalia

- 1 colisa lalia var. sangue

- 2 ramirezis

- 11 tetras cardinali

- 1 gold nugget pleco L177

- 1 beaufortia leveretti

- camaroes caridinas japonicas

- buzios neritinas

 

Que outras especies de peixes poderei colocar aqui?

 

Numa composição deste genero, seria possivel colocar discus ou escalares?

 

Obrigado.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Na minha opinião tens um belo aquário para escalares, agora existem dois pequenos reparos: quanto sei, as botias e ploco crescem bem e depois camarões são petisco ao pequeno almoço para escalares. Ainda assim espera pelas mensagens dos ;) experts

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu como adoro os discus, já sabes a resposta.

Realmente um peixe magnifico, mas não começas a ter muita população?

 

É que os discus crescem muito e o pleco fica enorme e os plantados retiram espaço util, e pode depois ficar um pouco stressante para eles.

 

Os escalares altum também crescem bastante!

 

Sempre podes ir adaptando, conheço quem tem escalares e discus no mesmo aquário, é tudo uma questão de opinião.

 

Depende!?

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele pleco especifico, pelo que tenho lido, nao passara dos 20 cm em adulto, o que ja será grande para o aquario de 1 metro, mas é sem duvida um peixe irresistivel.

Sei que criar discus em aquarios novos pode ser perigoso para eles e dada a minha ainda pouca experiencia em aquariofilia, dai estar mais inclinado para os escalares, mas temo que os escalares passem a considerar os restantes habitantes do aquario como refeiçoes.

 

Quantos escalares terei de ter, no minimo, num aquario comunitario?

Pergunto isto, visto ser um peixe que anda sempre junto com outros da sua especie.

E, se os escalares podem tambem comer os tetras?

Editado por KenzoPT

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele pleco especifico, pelo que tenho lido, nao passara dos 20 cm em adulto, o que ja será grande para o aquario de 1 metro, mas é sem duvida um peixe irresistivel.

Sei que criar discus em aquarios novos pode ser perigoso para eles e dada a minha ainda pouca experiencia em aquariofilia, dai estar mais inclinado para os escalares, mas temo que os escalares passem a considerar os restantes habitantes do aquario como refeiçoes.

 

Quantos escalares terei de ter, no minimo, num aquario comunitario?

Pergunto isto, visto ser um peixe que anda sempre junto com outros da sua especie.

E, se os escalares podem tambem comer os tetras?

 

 

Boas, eu tenho um aqua comunitário de 120/40/50 e neste momento tenho 18 nariz bebedo, 8 corys, 3 bótias, 2 otos (tenho que comprar mais), 4 SAE, 2 CAE, 2 casais de escalares, 6 escalares com 6 meses e uns 18 escalares com cerca de 3 meses ( tenho mais uns 60 com essa idade, e mais uns 100 com 15 dias espalhados por outros aquas). Já tive mais 3 escalares da idade dos que formaram os casais, mas tive que os vender porque estavam sempre a levar porrada dos casais na altura das desovas (de 15 em 15 dias); agora quero vender um casal, porque já me começa a faltar espaço para tanta descendencia, e não os consigo escoar para venda com a rapidez que queria. Por isso o conselho que te dou baseado na minha experiencia com escalares é: se quiseres um ou dois casais compra uns 7 ou 8 juvenis e espera que eles formem casais, depois vende os que não formarem casais...

Os escalares são peixes muito inteligentes e reconhecem o dono (os meus reconhecem-me), não são muito exigentes em relação aos parametros da água como os discus, mas para se reproduzirem convem terem uma alimentação variada e a água do aqua com alguma qualidade...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.