Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos,tenho um aquario de um metro com um casal de escalares e 2 corydoras albinas,a minha pergunta é o que poderei por mais de peixes no aquário,pra dar mais vida? Muito obrigada:D

Publicado: (editado)

Boas, isso já depende de ti. Quais os teus gostos em relação a peixes que se adaptem aos parametros da água e ás dimensões do aquário? Eu pessoalmente tenho um aqua de 120cm, e tenho uma água ligeiramente ácida e macia. Tenho dois casais de escalares, alguns otos, 4 SAE, 8 corys, um cardume de 18 nariz de bebado e tenho alguns frutos da reprodução dos casais de escalares nesse aqua também. Tudo "gente" que prefere os parametros de água que indiquei atrás...

Pesquisa em www.aquahobby.com , lá encontras bastantes espécies de peixes, bem como as condições em que deverão viver.

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Obrigada pela ajuda,vou me informar entao,a ver o que poderei por,obrigada pela sugestao,cumprimentos

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Invertebrados?! Não te referes a camarões pois não? Quando comecei com escalares tinha uma colónia de cerca de 100 red cherry's num aqua de 240l, em cerca de uma semana e depois de introduzir 7 escalares com 4 meses nesse aqua, fiquei só com uma colónia de escalares que tinham as fezes cor de rosa. Percebes o que quero dizer?

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Não me refiro a camarões especificamente, refiro-me a invertebrados no geral. Qualquer invertebrado da mais dinamismo a um aquário. Não tem que ser camarões. Agora é uma questão de procurar compatibilidades. Um que eu gosto muito é o lagostim azul (de certeza que o escalar não lhe toca). Mas também há outros como aquelas raias e caranguejos de agua doce. :D

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Para dar mais vida mete neons. Podes meter normais e rosas, que formam um cardume mais ou menos uniforme.

PauloA :D