Recommended Posts

Publicado

Queria tentar novamente criar peixes destas duas familias.

Será que alguem tem experiencia nisto?

Alguem do norte?

Obrigado pois precisava mesmo da vossa ajuda

Publicado:

boas, eu sou do norte :oops: ! Bem, eu nunca criei colisas, pq ainda estou nos bettas. Pelo que sei, as colisas reproduzem-se da mesma forma que os bettas. O macho é alaranjado e a femea é azulada. O macho faz o ninho de bolhinhas...e o resto éigual aos bettas. Qd criar colisas aviso-te :lol: . Porta-te. abraço

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

~Teem a vantagem de o macho nao estar sempre a castigar a femea e portanto poderem conviver felizes no aquario. Ninho de bolhas em plantas de superficie e sitios de pouca agitação superficial.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Ola, nunca repoduzi Colisas, mas os Trichogasters são muito faceis de reproduzir e manter.

Até num comunitário os consigo reproduzir, visto que o "pai" é estremamente protector.

Basta dar as condições ideais (ou parecidas) e já está.

Boa sorte

Publicado:

Não, tenho tri. Golden.

O metodo de reproduzir é sempre o mesmo.

Se quiseres reproduzir num comunitario, tem em atenção que o macho vai reservar muito espaço para si, tornando-se agressivo para com os outros abitantes.

Publicado:

Boas, já agr aproveito o topico para perguntar ao alverca como se reproduzem os tri. como é que fazes para ver qual é o macho e qual é a femea????

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Em adultos, são faceis de distinguir, o macho tem a barbatana superior mais longa, acabando em bico enquanto a da femea é mais pequena e arredondada.

São peixes de facil reprodução, sendo o mais dificil conseguir ter a femea feliz pois está sujeita a uma certa doze de violencia. Aconselho por experiencia própria a ter 2 femeas para 1 macho num aquario +-1m e bastante plantado. Quanto ao resto é o normal já descrito em muitas paginas e tópics.

Espero ter contribuido para o sucesso de quem quiser esprimentar a sua reprodução.

PS- o acto da reprodução é igualmente belo e semelhante ao dos betas