Patryn Publicado Novembro 9, 2004 Publicado Novembro 9, 2004 Queria tentar novamente criar peixes destas duas familias. Será que alguem tem experiencia nisto? Alguem do norte? Obrigado pois precisava mesmo da vossa ajuda
Mr_Skin Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 boas, eu sou do norte ! Bem, eu nunca criei colisas, pq ainda estou nos bettas. Pelo que sei, as colisas reproduzem-se da mesma forma que os bettas. O macho é alaranjado e a femea é azulada. O macho faz o ninho de bolhinhas...e o resto éigual aos bettas. Qd criar colisas aviso-te . Porta-te. abraço Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
Just_me Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 ~Teem a vantagem de o macho nao estar sempre a castigar a femea e portanto poderem conviver felizes no aquario. Ninho de bolhas em plantas de superficie e sitios de pouca agitação superficial. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
2alverca2 Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Ola, nunca repoduzi Colisas, mas os Trichogasters são muito faceis de reproduzir e manter. Até num comunitário os consigo reproduzir, visto que o "pai" é estremamente protector. Basta dar as condições ideais (ou parecidas) e já está. Boa sorte
2alverca2 Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Não, tenho tri. Golden. O metodo de reproduzir é sempre o mesmo. Se quiseres reproduzir num comunitario, tem em atenção que o macho vai reservar muito espaço para si, tornando-se agressivo para com os outros abitantes.
Mr_Skin Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Boas, já agr aproveito o topico para perguntar ao alverca como se reproduzem os tri. como é que fazes para ver qual é o macho e qual é a femea???? Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
2alverca2 Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Em adultos, são faceis de distinguir, o macho tem a barbatana superior mais longa, acabando em bico enquanto a da femea é mais pequena e arredondada. São peixes de facil reprodução, sendo o mais dificil conseguir ter a femea feliz pois está sujeita a uma certa doze de violencia. Aconselho por experiencia própria a ter 2 femeas para 1 macho num aquario +-1m e bastante plantado. Quanto ao resto é o normal já descrito em muitas paginas e tópics. Espero ter contribuido para o sucesso de quem quiser esprimentar a sua reprodução. PS- o acto da reprodução é igualmente belo e semelhante ao dos betas
Recommended Posts