Pedro_Catarino Publicado Novembro 26, 2009 Publicado Novembro 26, 2009 Bem pessoal e o seguinte vo comprar um aquario novo com as seguintes dimensoes 120*50*70 na loja anuciado como 310L , so que algo esta me a fazer confusao porque pelas minhas contas da me 420L brutos e agora nao sei quem ta errado.... tenho um filtro da sera com filtragem biologica e mecanica k faz 1100L/h mas se o aquario tiver 420L, como estou a pensar meter la discos secalhar teria que reforçar a filtragem nao? Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Bem pessoal e o seguinte vo comprar um aquario novo com as seguintes dimensoes 120*50*70 na loja anuciado como 310L , so que algo esta me a fazer confusao porque pelas minhas contas da me 420L brutos e agora nao sei quem ta errado.... tenho um filtro da sera com filtragem biologica e mecanica k faz 1100L/h mas se o aquario tiver 420L, como estou a pensar meter la discos secalhar teria que reforçar a filtragem nao? Pelas medidas tens um aquário com 420l brutos. Para teres uma filtragem mais eficiente terá de ser superior a 1600l/h, porque ainda terás de adicionar o sustrato, plantas, hardscape e por isso irá reduzir a litragem bruta para útil. Agora depende do que vais introduzir! Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Pedro_Catarino Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 Sim tenho... porque? ja se ve muitos aquarios por ai com essa altura, qual e o espanto? sei que nao e muito bom para a manutençao do aquario, limpar vidros etc mas n vejo onde esta o problema... Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Sim tenho... porque? ja se ve muitos aquarios por ai com essa altura, qual e o espanto? sei que nao e muito bom para a manutençao do aquario, limpar vidros etc mas n vejo onde esta o problema... Penso que ele fez essa exclamação porque com essa altura o aquário perde mita resistência se não for travado convenientemente. A força exercida é muito superior que um de 60 ou 50cm. Por isso não ser normal encontrar essas medidas no mercado. A manutenção é uma razão secundária, se o compras com essas medidas terás de arranjar soluções para a manutenção, nem que seja uma cadeira para chegar mais facilmente ao fundo. Já defeniste o que queres fazer! Que tipo de ambiente? Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Pedro_Catarino Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 O aquario em questao e um sunsun pelo que tenho lido ninguem tem tido muitos problemas com eles, ja se sabe que a qualidade de acabamentos nao e a mesma que de outras marcas mas a diferença de preço tambem e muito grande, quanto a segurança ele tras umas travas mas pelo k vi nao sao em vidro, espero n vir a ter problemas. O ambiente k tenho em mente vai ser uma coisa simples, um tronco que ainda ando a procura pa meter uns pes de fetos de java e anubias agarradas, o areao vai ser preto e vo usar substracto da sera, o principal objectivo é os discus, quero fazer um cardume de 6 discus (em prencipio todos da mm estripe, gosto pessoal). Citar
Pedro_Catarino Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 Pois é verdade, mais tarde posso me vir arrepender quando me apetecer fazer algo diferente mas pa este projecto que tenho em mente a altura foi mais a pensar nos discus que nas plantas pois nao vo usar plantas exigentes como referi no post anterior. De qualquer maneira obrigado pelas dicas. Citar
gervas Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Ele pode resolver o problema da ilumunação/plantas exigentes através do uso de socalcos. Não são muito comuns aquários com socalcos a vir até á parte frontal, mas há tanques que ficam lindos assim. Se não vai precisar de uma boa iluminação sem dúvida. Mesmo com as dificuldades inerentes, ainda é meu sonho adquirir ou construir um tanque fundo na média dos 80cm... Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Publicado: Dezembro 6, 2009 Boas ja tenho o aquario em casa mas com medidas diferentes das que tinha dito iniciamente, o aquario tem 120*55*50 da cerca de 300L uteis, com um filtragem de 1100L/h fico bem servido ou é insuficiente? Citar
salreta Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Em principio a filtragem não é a ideal obstante não se possa dizer que é insuficiente. Os peixes, procura saber os requesitos mínimos deles, e não esquecer a regra de 1 cm de peixes por 1 litro de água. Cpts. Citar Salreta
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 7, 2009 Autor Publicado: Dezembro 7, 2009 Boas pessoal obrigado pelas respostas, entretanto hj adquiri mais um filtro um fluval 305 k faz 1000L/h ficando assim com um total de 2100L/h, penso que que no que toca a filtragem ja esta bastante bom, o que dizem? so tenho uma questao o aquario vai ser para discus e noto que com os dois filtros a corrente ficou bem mais acentuada e sei que os discus nao apreciam correntes fortes... Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 7, 2009 Publicado: Dezembro 7, 2009 Boas pessoal obrigado pelas respostas, entretanto hj adquiri mais um filtro um fluval 305 k faz 1000L/h ficando assim com um total de 2100L/h, penso que que no que toca a filtragem ja esta bastante bom, o que dizem? so tenho uma questao o aquario vai ser para discus e noto que com os dois filtros a corrente ficou bem mais acentuada e sei que os discus nao apreciam correntes fortes... Não te preocupes, os filtros devem ter bastante matéria filtrante, biologica e mecânica por isso o caudal irá reduzir, por outro lado, existem formas para reduzir o mesmo, colocando flauta á superficie, permite ainda uma boa agitação e oxigenação. Com o tempo e a colonização e alguma sujidade irão também reduzir o caudal. Os discus também irão sempre escolher os cantos se houver demasiada corrente, não te esqueças que irás ter plantas e elas travam a corrente. Sem stress, caso contrário compras torneiras para diminuir o débito Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Pedro_Catarino Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Não te preocupes, os filtros devem ter bastante matéria filtrante, biologica e mecânica por isso o caudal irá reduzir, por outro lado, existem formas para reduzir o mesmo, colocando flauta á superficie, permite ainda uma boa agitação e oxigenação. Com o tempo e a colonização e alguma sujidade irão também reduzir o caudal. Os discus também irão sempre escolher os cantos se houver demasiada corrente, não te esqueças que irás ter plantas e elas travam a corrente. Sem stress, caso contrário compras torneiras para diminuir o débito Ok, muito obrigado pela resposta. Citar
Recommended Posts