jollyccm Publicado Novembro 26, 2009 Publicado Novembro 26, 2009 (editado) Malawi Lake House Boas caros colegas Aquarofilistas Como iniciante, coloco um tópico com um projecto recente, para obter as vossas opiniões.Eu e a minha mulher sempre desejamos ter um áqua grande, panorâmico, e após inumeras pesquisas, escolhemos o aquário e o biótopo desejado. Dentro das espécies deste biotópo fizemos uma seleção das mais desejadas, e com a ajuda de elementos do forum, enchemos o nosso áqua (secalhar demais, mas so o tempo o dirá). Com a aquisição do Mdoka, provavelmente não deveria de ter colocado os Demasoni, mas este foi a espécie que eu e a minha mulher elegemos para o nosso projecto (não foi facil encontrar). Biótopo:MalawiDimensões (CxLxA): Aquatlantis Ambiance Horizon 120cm C x 46cm L x 60cm AVolume real/útil:255 L /220 LFiltragem: Filtro exterior Eheim classic 2217 1000 l/hFiltro exterior Eheim classic 2217 1000 l/hBomba de circulação SunSun 3000 l/hAquecimento:Termostato 300WIluminação: 2x54w t5Substrato:Areia de coral moida 35kgDecoração:Imitação de rochas em poliresinaPedras do Portinho da ArrábidaCenário:Vinil preto Parâmetros da água:Temperatura da água 25ºPh 8.3Flora:Valisnerias GiganteasAnubias gigantesAnubias médiasFeto JavaFauna:Pseudotropheus demasoni "Pombo Rocks" 2 (não sexados)Pseudotropheus sp.Zebra Long Pelvic Mdoka 1M/2F (Pedro Konrad)Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" 1M/1F (Pedro Konrad)Labidochromis Caeruleus "Nkhata Bay" 5 (não sexados) (MakoShark2)Cynotilapia Afra Cowbe 3 (não sexados) Labeotropheus trewavasae "Thumbi West" 1M/2F (Pistols)Pseudotropheus sp.Acei "Black Tanzania" 3 (Ricardo Antunes)Melanochromis cyaneorhabdos 5Equipa de Limpeza:Ancistrus Temminicki 7Nerita sp. "Spiral Snail" 3Nerita sp. "Sulawesian Red Spoted snail" 2Nerita sp. "Spiral Horn Snail" 2Nerita sp. "Black urchin" 2Alimentação:Sera granugreenPapa caseiraSpirulinaJBL Novo Malawi (Ja encomendado)Os Habitantes da "Casa do Lago"O Rei...O nosso principe..."Nkhata Bay"..."Neon Spot"...Em Comunidade... Editado Dezembro 8, 2009 por jollyccm Malawi Lake House
Cacau Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Olá jollyccm... A água está dentro dos parametros fisicos normais. A flora é suficientemente resistente para aguentar as investidas dos peixes. As valisnérias deverão crescer a bom ritmo durante algum tempo, o suficente para compensar o que os peixes consomem, as anúbias são sem duvida as mais resistentes e não requerem grandes cuidados em termos de fertilização, luz e CO2. Gostei do que vi em termos gerais. Parabéns tens um aquario bem conseguido. Apenas um reparo... não serão peixes em demasia? De qualquer forma podes sempre fazer esse controlo populacional
jollyccm Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Pois... é capaz de ser peixes a mais, mas não consigo abdicar de nenhuma espécie... so se for for os melanochronis e os afra... tenho de ir observando o comportamento... Malawi Lake House
Cacau Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Para já apenas deves usufruir da paisagem... Daqui por 6 meses deves começar a fazer contas... não à vida mas a uma eventual sobre-povoação... Atenção que algum dia vão procriar... :D
jollyccm Publicado: Novembro 27, 2009 Autor Publicado: Novembro 27, 2009 Pois... procriarem... dps conto com a ajuda do pessoal do forum, para ficarem com os meus meninos... ou enão arranjo outro áqua Malawi Lake House
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 7, 2009 Publicado: Dezembro 7, 2009 Boas, com essa população tu vais necessitar de criar zonas com mais rochedo, pois brevemente começam a delinear territórios e pancadaria vai começar. De qualquer forma, o layout está bonito e as espécies são igualmente fenomenais. Um pequeno alerta para esses Labeotropheus Trewavasae.... não têm um feitio muito agradável lolol Boa sorte e vai dando novidades! Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
jollyccm Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas Marco... mesmo assim tenho muito rochedo, e muitos esconderijos. Até agora so houve duas baixas, e não tenho a certeza se foi devido a confrontos ou outra situação qualquer... moras na Quinta do Conde né? Somos vizinhos... um dia a ver se ves o meu áqua pessoalmente :D Malawi Lake House
Marco Monteiro Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Boas Marco...mesmo assim tenho muito rochedo, e muitos esconderijos. Até agora so houve duas baixas, e não tenho a certeza se foi devido a confrontos ou outra situação qualquer... moras na Quinta do Conde né? Somos vizinhos... um dia a ver se ves o meu áqua pessoalmente Boas, sou da Quinta do Conde sim. No que possa ajudar, já sabes, dispõe. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts