pimenta85 Publicado Novembro 26, 2009 Publicado Novembro 26, 2009 Boas Pessoal Gostaria de saber se ha algum problema em utilizar este substracto sem mais nada por cima , ou seja sem areão , e se é possivel depois com aqueles aspiradores a pilhas aspirar sem problemas . obg Melhores Cumprimentos
krypticall Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Eu utilizava antes o malaya ou o amazonia normal. Podes utilizar apenas como substrato unico se nao fazes intençoes de adicionar plantas muito exigentes no aquario. Em relaçao á aspiraçao só se for superficial sem agitar revoltar muito o substrato.
pimenta85 Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Em relaçao á aspiraçao só se for superficial sem agitar revoltar muito o substrato. Ok obg pela tua reposta , sbes me dizer mais ou menos quantos litros são necessarios para encher com 10 cm de altura mais ou menos um aqua com 120cm,0,60cm,050cm obg
krypticall Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 36L se nao estou em erro mas vou rectificar as contas.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 É só Multiplicares o comprimento pela largura vezes a altura de substrato que desejas colocar. Divides por mil Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 bem que me parecia estar a falhar algo lol nesse caso dá 72L de substrato. mas nao necessitas de 10cm de subtrato há frente acho que com metade disso te safas 36 a 45L deve de ser o suficiente para fazeres 5cm há frente e a fazer declive para tras com uns 7 a 8cm.
pimenta85 Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 (editado) bem que me parecia estar a falhar algo lol nesse caso dá 72L de substrato. mas nao necessitas de 10cm de subtrato há frente acho que com metade disso te safas 36 a 45L deve de ser o suficiente para fazeres 5cm há frente e a fazer declive para tras com uns 7 a 8cm. Isso e mesmo muito litro , e misturado com um areao escuro se calhar e mais barato . Editado Novembro 26, 2009 por pimenta85
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 (editado) Isso e mesmo muito litro Se fizeres contas sim, 9l por 35e. Podes sempre colocar um fertelizante base mais akadama ou rocha vulcânica e depois dar 3cm a 4cm por cima, é uma alternativa mais económica, ou depende onde irás colocar plantas, fazer secções para aproveitar o máx. que puderes colocar. É só usar a imaginação quando faltam euros Editado Novembro 26, 2009 por AntonioPedroPinto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
krypticall Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Quando se quer dar grandes passos em frente , há que ter em conta as despesas que veem a tráz O Antonio tambem já deu algumas dicas de modo a poupares alguns trocos, e eu acrescento mais outra opçao, apostares em bastantes inertes. Troncos pedras etc etc é tudo uma ajuda a minimizares a quantidade de substratos usados.
Recommended Posts