mr.p Publicado Novembro 9, 2004 Publicado Novembro 9, 2004 Eu tenho actualmente, no meu aquário de 80 litros, uma lâmpada tubular de 18W e duas económica de 9W. Penso que esta iluminação não é suficiente, e pretendo mudar para duas lâmpadas tubulares de 25W cada da Glo. Acham que faço bem? Se sim que lâmpadas devo comprar? Desde já agradeço a ajuda de todos. Citar
Puer Publicado: Novembro 9, 2004 Publicado: Novembro 9, 2004 claro que fazes bem em aumentar a potência (e os Lumens) e pôr fluorescentes. Aconselhava uma aqua-glo e uma flora-glo. Puer Citar ___________
Marquito2004 Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 oi. Aqua glo e flora glo??? Penso que nao mr. P 18+18 =36 para os teus 80 continua a ser pouco porque não aposta nas economicas com mais um pouquito de wats 21 por ex. se os teus casquilhos forem grossos claro, mas se não forem tb depressa os substituis. de qualqeur forma a aqua glo tem uma luminusidade muito fraca devido ao espectro frio que emite. Cuida-te. Abraço Citar Marco_fontes
mr.p Publicado: Novembro 10, 2004 Autor Publicado: Novembro 10, 2004 Obrigado, pela sugestão. Estou a pensar comprar uma flora-glo e uma aqua-glo, como me aconselhou. Entretanto espero mais opiniões. Citar
Luis Queiroga Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 Estou a pensar comprar uma flora-glo e uma aqua-glo, como me aconselhou. Entretanto espero mais opiniões. 2 day-light, muito mais barato e melhor. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Just_me Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Já agora...para passares de lampadas de 18w para lampadas de 15w nas fluorescentes precisavas de comprar um balastro novo...e portanto muito caro....aconselho tal como foi sugerido a aumentares é a potência das económicas... Eu neste momento estou bastante satisfeito com iluminação day-light... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
mr.p Publicado: Novembro 11, 2004 Autor Publicado: Novembro 11, 2004 Obrigado a todos pelas vossas respostas. Acontece que eu tenho uma armadura de 80cm com espaço para duas lâmpadas de 25w, neste momento ela está inutilizada, dai eu pensar que duas de 25w cada, fossem suficientes. Citar
Recommended Posts