Eds Silva Publicado Novembro 26, 2009 Publicado Novembro 26, 2009 Boas, estou pensar adquirir sistema de co2 para o aqua de 200l que vou comprar estou ficar farto das garrafas e fermento nao muito facil de controlar saida de co2 e 15 em 15 dias estar fazer nova mistura.Andei a procura de sistemas e preços e andei ver a tradicional botija, manometros, etc, e depois descobri o gerador de co2, que para mim era desconhecido, dizem que o carvao da para 2 a 4 meses e o preço tambem fica mais barato. Alguem tem experiencia com o gerador que me possa dizer se e bom ou nao? Obrigado Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Boas, estou pensar adquirir sistema de co2 para o aqua de 200l que vou comprar estou ficar farto das garrafas e fermento nao muito facil de controlar saida de co2 e 15 em 15 dias estar fazer nova mistura.Andei a procura de sistemas e preços e andei ver a tradicional botija, manometros, etc, e depois descobri o gerador de co2, que para mim era desconhecido, dizem que o carvao da para 2 a 4 meses e o preço tambem fica mais barato. Alguem tem experiencia com o gerador que me possa dizer se e bom ou nao? Obrigado Não tenho nenhum, mas já falei com pessoas que o tem e dizem que não é tão eficaz como a injecção por garrafa, mas se o teu aquário não tiver muitas plantas é sempre uma hipotese mais económica. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Eds Silva Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 o aqua q estou pensar comprar e para tentar fazer um plantado. Sabes o porque de nao ser tao eficaz? Citar
Mário Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Boas Já utilizei praticamente todos os métodos de injecção de CO2 que existem para aquário (pressurizado, fermentação, pastilhas, etc...) e a minha opinião é a seguinte: - CO2 é pressurizado, tudo o resto é paisagem. Sei que provavelmente há muita gente que não concorda comigo e estão no seu direito, mas como disse é a minha opinião. 1 Abraço Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 o aqua q estou pensar comprar e para tentar fazer um plantado. Sabes o porque de nao ser tao eficaz? Tudo porque o sistema presurizado permite controlar melhor a quantidade de CO2 na coluna de água. Se o aquário for pequeno ou medio, não terás grandes problemas, mas se o plantado for mais exigente, a necessidade de CO2 será maior e então terás de introduzir mais que um equipamento, e são grandes comparando ao cup do sistema persurizado. Existe a eficácia e a estética e a longo o factor económico, porque apenas terás de recarregar a garrafa, que tem sempre uma duração muito superior ao sistema de placas. Aqui a minha opinião é baseada na experiência de alguns aquariofilistas que já utilizaram esse sistema e não foi eficaz como o presurizado. A decisão é tua e depois podes sempre apresentar a tua experiência ao forum, que sempre será uma mais valia para todos que usam sistemas de CO2. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Eds Silva Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 quanto tempo dura uma botija de co2 de 2kg e quanto custa recarrega-la? o gerador sao cartuchos de carvao q vai de 2 a 4 meses de duraçao e para o aqua de 200l custa por volta 27 € Citar
Mário Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 quanto tempo dura uma botija de co2 de 2kg e quanto custa recarrega-la? o gerador sao cartuchos de carvao q vai de 2 a 4 meses de duraçao e para o aqua de 200l custa por volta 27 € O tempo de duração depende do tamanho do aquário, mas num aquário de 200L com uma botija de 2Kg a 2/3 Bps deve durar uns 3/4 meses. O preço da carga depende da zona a mim fica-me 2 Kg em 7€. 1 Abraço Citar
Eds Silva Publicado: Novembro 27, 2009 Autor Publicado: Novembro 27, 2009 Em que tipo de lojas fazemos a recarga do CO2? Citar
Mário Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 (editado) O tamanho do aquário não interessa.Interessa o número de bolhas por segundo de forma a conseguir ter o drop-checker no verde, e claro, uma boa dissolução do CO2. Quanto à tua última pergunta, carregas em lojas de extintores. Boas Sim, à partida o tamanho não interessa, mas num aquário maior, tens sempre que injectar mais CO2 se queres ter os 30PPM desejados, logo, em minha opinião, a litragem do aquário interessa ainda que indirectamente. 1 Abraço Editado Novembro 28, 2009 por Mário Citar
Recommended Posts