Berki Publicado Novembro 26, 2009 Publicado Novembro 26, 2009 olá, comecei no mundo dos aquários à mais ou menos um ano, mas sem muitas aventuras. Correu praticamente sempre tudo bem... a semana passada resolvi comprar um peixe gato transparente. Tenho num aquário de 160Lt o PH tá nos 7 e a temperatura nos 25/26graus. Tenho lá neons, gupies, coridoras e espadas, todos felizes e comilões. Mas o peixe gato não quer comer ... já dei flocos e bolinhas a comida passa-lhe literalmente ao lado. A minha questão é: ele come? come o que? e quando? Obrigado pela vossa ajuda Berki
betarato Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 (editado) Boas, Quando o adquiriste encontrava-se bem? Comia? Informaste-te das características do peixe? A comida adequada para esse peixe é igual aos outros peixes de comunitários: Ração, artêmia, branchonetas, tubifex, insetos etc. Deve ser mantido em grupo num número mínimo de 5 exemplares. Betarato Editado Novembro 26, 2009 por betarato Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Berki Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Boas, Quando o adquiriste encontrava-se bem? Comia? Informaste-te das características do peixe? A comida adequada para esse peixe é igual aos outros peixes de comunitários: Ração, artêmia, branchonetas, tubifex, insetos etc. Deve ser mantido em grupo num número mínimo de 5 exemplares. Betarato Olá, pois...mais ou menos Penso que se encontrava bem: nadava dum lado p o outro, não me pareceu estranho e disseram que era a alimentação era igual à dos outros. Já li alguma coisa sobre eles há quem os tenha sozinhos e quem os tenha em grupo, mas acho que ainda tenho espaço para mais uns quantos. Obrigada pela ajuda, vou estar atenta. Berki
luismonge Publicado: Novembro 27, 2009 Publicado: Novembro 27, 2009 Esses peixes dão-se muito melhor em grupo. Eu tenho um grupo de 5 já faz quase 1 ano. É normal eles no princípio fazerem-se de esquisitos a comer. Mas acabam por vir comer flocos cá em cima, como os outros. De qualquer forma, agora no princípio, compra artémia congelada e dá de 2 em 2 dias. São poucos os peixes que lhe resistem. E vai tendo atenção a fungos. Nada que umas colheres de sal marinho e ESHA2000 não resolvam. Luís Monge
Berki Publicado: Novembro 27, 2009 Autor Publicado: Novembro 27, 2009 Esses peixes dão-se muito melhor em grupo. Eu tenho um grupo de 5 já faz quase 1 ano.É normal eles no princípio fazerem-se de esquisitos a comer. Mas acabam por vir comer flocos cá em cima, como os outros. De qualquer forma, agora no princípio, compra artémia congelada e dá de 2 em 2 dias. São poucos os peixes que lhe resistem. E vai tendo atenção a fungos. Nada que umas colheres de sal marinho e ESHA2000 não resolvam. Obrigada Luis! sim vou ver se no fds lhe arranjo uns "irmãos" que tipo de fungos?
Recommended Posts