cristovao Publicado Novembro 25, 2009 Publicado Novembro 25, 2009 ola pessoal, ultimamente tem me aparecido a tal camada de gordura ao cimo, ja li que nao faz mal nenhum e que sao restos de materia organica. eu queria saber como retirar isto, e ja agora como evitar a sua formaçao obrigado Citar
NunoCAST Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 ola pessoal, ultimamente tem me aparecido a tal camada de gordura ao cimo, ja li que nao faz mal nenhum e que sao restos de materia organica.eu queria saber como retirar isto, e ja agora como evitar a sua formaçao obrigado Evitar so com o aumento de circulacao a superficie, para retirar podes usar um surface skimmer se tiveres um filtro externo. Citar FEEDBACK
Ricardo G. Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Os peixes gostam de comer dessa camada, mas cuidado que ela pode prejudicar as trocas gasosas. Citar O meu aquário
ibanezvai Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 passa várias folhas de papel de cozinha pela camada. isso vai tudo agarrado ao papel. Citar
carvalhor Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 ola pessoal, ultimamente tem me aparecido a tal camada de gordura ao cimo, ja li que nao faz mal nenhum e que sao restos de materia organica.eu queria saber como retirar isto, e ja agora como evitar a sua formaçao obrigado Boas Fazer mal faz evita as trocas gasosas . aponta a saida do filtro para a superficie de agua , faz tpa´s mais regularmente . um abraço Rogério Carvalho Citar
cristovao Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Evitar so com o aumento de circulacao a superficie, para retirar podes usar um surface skimmer se tiveres um filtro externo. tenho dois filtros externos, o que é um surface skimmer? Citar
cristovao Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 passa várias folhas de papel de cozinha pela camada. isso vai tudo agarrado ao papel. pois vai mas passado uma hora ta tudo na mesma Citar
cristovao Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Boas Fazer mal faz evita as trocas gasosas . aponta a saida do filtro para a superficie de agua , faz tpa´s mais regularmente . um abraço Rogério Carvalho tenho dois filtro externos a circulaçao á superficie não é problema. TPA's com fartura (tenho um aqua de discus). por isso nao sei como evitar isto, ate porque tapa um pouco a luz ás plantas Citar
Cacau Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 sempre que alimentares os peixes essa camada vai ser renovada. Não penses muito nisso, na verdade a oxigenação da água depende unicamente da agitação à superficie e não do espelho de água. Essa gordura é da comida... Citar
NunoCAST Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 tenho dois filtro externos a circulaçao á superficie não é problema. TPA's com fartura (tenho um aqua de discus).por isso nao sei como evitar isto, ate porque tapa um pouco a luz ás plantas Em relacao ao surface skimmer consulta o google, ele sabe a resposta! se tens muita circulacao a superficie e realmente estranho que a tal camada apareca... consegues arranjar umas fotos disso? Citar FEEDBACK
Recommended Posts