Cascais City Publicado Novembro 25, 2009 Publicado Novembro 25, 2009 Boas pessoal Tenho uma dúvida, tenho 1 aqua de 150lt com 1 filtro externo de 2600l e 1 interno de 1000l. A minha dúvida é, de quando em quando é k devo fazer as limpezas do filtro externo? Quando o fizer não vou perder a colónia de bacterias no filtro? Obrigado Citar
telmo vale Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Tu só perdes as bacterias da colonia se lavares o filtro com agua da torneira. tu deves lavar o filtro com a agua que retiras do aqua. e quanto á limpeza dos filtros: tu tens 2 filtros um interno e um externo o externo era suficiente mas a filtragem nunca é demais. fazes tpa's todas as semanas e aproveitrar a agua que tiras do aqua para lavares os filtros. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
aquapego Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Boas pessoal Tenho uma dúvida, tenho 1 aqua de 150lt com 1 filtro externo de 2600l e 1 interno de 1000l. A minha dúvida é, de quando em quando é k devo fazer as limpezas do filtro externo? Quando o fizer não vou perder a colónia de bacterias no filtro? Obrigado Boas, Qual a marca do filtro externo e qual a fauna e flora do aquário? Contudo os filtros devem ser limpos quando notamos que o caudal está bem mais fraco e quanto à limpeza é muito mais fácil efectuá-la em água corrente, contudo nunca devemos lavar a totalidade da cerâmica, mas sim deixar cerca de um terço mergulhada em água do aquário até lavarmos todo o filtro e respectivas matérias filtrantes. Quando colocamos novamente as matérias filtrantes no filtro, as cerâmicas que não foram lavadas e que contêm as bactérias, devem ser colocadas no fundo do filtro. O filtro deverá ser cheio o mais rápido possível e com água do aquário de preferência. Assim, em poucos dias temos os filtros a trabalhar em pleno. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts