Um Impulso :)


André19

Recommended Posts

  • Replies 222
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não tem nada que saber:

 

1L de água quente

1 chávena de açúcar (tipo meia-de-leite)

1 colher e meia de fermipan

1 colher e meia de bicarbonato de sódio

 

A água quente acelera o processo, passada uma hora já começa a borbulhar.

 

Tenho duas garrafas de co2 caseiro e não precisei de colocar silicone nem nada disso. Pelo gargalo da garrafa não sai nada ,a tampa resolve a situação, só tens de te preocupar com o buraco na tampa. Eu fiz um buraco com menos diâmetro que o tubo, e cortei a ponta do tubo na diagonal, para depois poder puxar a ponta com um alicate. Como o buraco é mais pequeno que o tubo, não existe forma como o co2 passar. Para que o buraco fique mais ou menos certo, começa por fazer com uma chave de fendas estrela e vais aumentado com outras chaves maiores.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite, qero-te te dar os parabens pelo teu aquario é bastante agradavel :P

 

Em segundo lugar, eu estive a ver aqela receita de CO2 caseiro e ja tenho todo o material so não encontro o fermento Fermipan, fui ao Feira Nova e la so tem aqele da royal que é quimico e um qe é levedura de fermento(diz que é igual as de padeiro), sera que este da? Se nao onde posso encontrar o fermento Fermipan? Se me puderes ajudar agradecia.

 

Cump

 

 

boas

 

acerca do fermento "fermipan" axo k mudou de nome, por isso k n encontras, mas no feira nova de odivelas, junto do bicabornato esta o fermento "VAHINÉ"

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

acerca do fermento "fermipan" axo k mudou de nome, por isso k n encontras, mas no feira nova de odivelas, junto do bicabornato esta o fermento "VAHINÉ"

 

cumps

 

 

Não mudou de nome, são duas marcas distintas. Tens o fermento de padeiro da Fermipan e tens o fermento de padeiro da Vahine, trabalho num supermercado disso percebo eu... Lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mudou de nome, são duas marcas distintas. Tens o fermento de padeiro da Fermipan e tens o fermento de padeiro da Vahine, trabalho num supermercado disso percebo eu... Lol...

 

Pois, eu comprei fermipan na quarta feira xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOTICIA DE ULTIMA HORA: O co2 ja ta a bombar !

Nao fiz nada, tava aqi no pc, levantei-me e quando olhei pro aqua, tava a dar xD

 

Boa :(

 

A garrafa que usas tem que volume?

 

Eu tava a pensar experimentar com uma de 0,5l, ajustando a receita, o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos !

Ha algum tempo qe nao dou novidades ...

Bem, o aqua continua (quase) igual ...

A flora ta maior (nada de extraordinario), introduzi e retirei alguns peixes e por fim, a Tita pariu :D

So la andam 4, ela deve ter comido os outros ...

 

Adicionei um guppy macho e uma fêmea ambos azuis ... Mas nao so, fui ao cinema e de caminho passei na loja de animais, vi o guppy mais bonito de sempre !!!

Epa, podem achar normal e tal, mas para mim marca a diferença e pelas fotos nem metade da sua beleza é demonstrada ...

 

Deixo fotos:

 

17012010021_1.jpg

 

18012010028.jpg

 

17012010023_6.jpg

 

17012010023_6.jpg

 

17012010020_3.jpg

 

17012010019_1.jpg

 

17012010017_2.jpg

 

17012010016_1.jpg

 

17012010013_2.jpg

 

17012010012_2.jpg

 

17012010011_2.jpg

 

17012010011_1.jpg

 

17012010004_1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Já pensava que este tópico estava "esquecido".lol

Boa evolução, estou a gostar muito das plantas.

 

Ah esse guppy parece ser muito fixe (tens de me arranjar uns descendentes :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André,

 

Já pensava que este tópico estava "esquecido".lol

Boa evolução, estou a gostar muito das plantas.

 

Ah esse guppy parece ser muito fixe (tens de me arranjar uns descendentes :()

 

Claro qe nao esta esqecido ... Mas com as aulas ... :D

A qual te referes ? Ao branco ou ao azul ?

Amo o branco !!! É lindo !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e eu é com o trabalho :D Ando para reformular o meu aqua à que séculos e ainda não tive tempo para orientar e definir as ideias (quanto mais para juntar o "material").

 

Eu gosto muito do azul, na penúltima foto o que está mais em baixo. Ao vivo deve ser brutal :(

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já é um peixe bastante culto... ;)

 

E algas tens tido? (desculpa estar sempre a perguntar o mesmo)

 

Qual foi o tamanho (altura) da camada de terra que colocaste?

 

Algas so nos vidros, o habitual e o normal ... Saem bem com o cartao multibanco :character0050:

 

Nao te sei dizer ao certo a camada ... mas 2/3mm deve chegar .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou meter uma camada pequena em metade do aqua, preferencialmente na parte de trás.

Ando mesmo lixado por ainda não conseguir fazer o que quero (não tenho mesmo tempo nenhum).

 

Só devo ter novidades para o próximo mês :)

 

Olha, depois ofereces-me uns filhotes desse guppy :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Okei, quando se reproduzirem, tudo bem xD

Ando pra montar um novo de 80cm, mas epa nao tá facil ... Uma prima nao se decide se mo vende ou nao ... Ando mortinho pra monta-lo ...

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mandas pelo correio?;) lol

 

Olha para o meu falta-me o filtro externo, o termostato e quem sebe se não comprarei uma calha em condições, estou limitado a 15W e não dá para nada.

 

A partir dai é só juntar os "pequenos" pormenores: areão, mais plantas e, claro, a bicharada.

 

Só que o tempo, e o guito, não está muito abundante, por isso ainda vou esperar mais uns tempos.

Mas já tenho uma casa nova para os meus peixes, vou oferecê-los e vão para um lago (pelo menos os maiores), para a semana já fico com a população a menos de metade (e mesmo assim ainda são muitos naquele aqua :roll:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mandas pelo correio?;) lol

 

Olha para o meu falta-me o filtro externo, o termostato e quem sebe se não comprarei uma calha em condições, estou limitado a 15W e não dá para nada.

 

A partir dai é só juntar os "pequenos" pormenores: areão, mais plantas e, claro, a bicharada.

 

Só que o tempo, e o guito, não está muito abundante, por isso ainda vou esperar mais uns tempos.

Mas já tenho uma casa nova para os meus peixes, vou oferecê-los e vão para um lago (pelo menos os maiores), para a semana já fico com a população a menos de metade (e mesmo assim ainda são muitos naquele aqua :roll:)

 

Epa, se der sim ... Claro ... Se ninguem se opuser terei todo o gosto :offtopic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.