André19 Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Lol, boa sorte ! Duvido qe esse fermento dê para fazer bolos :D Citar
RodrigoAlm Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Se der para por o CO2 a bombar melhor, senao tenho que descubrir uma utilidade para aquilo, nem que seja para fazer uns pães caseiros Citar
André19 Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 De certeza qe dá, vais ver :D Citar
RodrigoAlm Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Quarta vou-me armar em cientista Citar
André19 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 (editado) Olá, ontem convidaram-me pra ir dar uma volta e passei por uma loja de animais em Cantanhede no Bricomarche ... Trouxe duas guppys, mas acho qe uma nao fica bem no aqua ... E o qe eu qero mesmo é arranjar umas matrizes, ou la como se diz ... Deixo-vos as fotos ... Digam o qe acham !! Ah e eu sei qe as fotos estao uma porcaria ... Mas so tenho tele pra tirar Editado Dezembro 30, 2009 por André19 Citar
kikoscp Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 (editado) Estive a ler o tópico e não entendi uma coisa.... Qual a vantagem de teres a terra ou qualquer substrato se as plantas que tens nem precisam disso? :S Vejo aqui dizer que as plantas crescem bem mas se elas nao necessitam de substrato a terra nao tem grande efeito nisso :S apenas os parametros da agua Abraço Editado Dezembro 30, 2009 por kikoscp Citar
h_saldanha Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Olá, ontem convidaram-me pra ir dar uma volta e passei por uma loja de animais em Cantanhede no Bricomarche ...Trouxe duas guppys, mas acho qe uma nao fica bem no aqua ... E o qe eu qero mesmo é arranjar umas matrizes, ou la como se diz ... Olá André, Gosto bastante dos guppys, são todas fêmeas (na foto não dá para perceber)? Já agora, problemas com algas: continuam a zero? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
h_saldanha Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Estive a ler o tópico e não entendi uma coisa....Qual a vantagem de teres a terra ou qualquer substrato se as plantas que tens nem precisam disso? :S Vejo aqui dizer que as plantas crescem bem mas se elas nao necessitam de substrato a terra nao tem grande efeito nisso :S apenas os parametros da agua Abraço Mesmo que as plantas se desenvolvam sem substracto, a existência deste é sempre uma mais valia no que toca a uma fonte de nutrientes. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
kikoscp Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Mesmo que as plantas se desenvolvam sem substracto, a existência deste é sempre uma mais valia no que toca a uma fonte de nutrientes. correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo Citar
h_saldanha Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo Percebo o teu ponto de vista. Mas este projecto resultou apenas de uma experiência para ver o que "a coisa dava". O André certamente poderá incluir outras plantas (mais aí só ele poderá responder ) Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
kikoscp Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Percebo o teu ponto de vista. Mas este projecto resultou apenas de uma experiência para ver o que "a coisa dava". O André certamente poderá incluir outras plantas (mais aí só ele poderá responder ) Claro claro apenas me referia ao actual conjunto de plantas no aquario Abraço Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 correcto mas uma vez que as plantas dele apenas uma é enterrada e os cuidados que precisa são poucos ou nenhuns o efeito de substrato nesse aquario tornasse praticamente nulo Vejo qe es alta entendido na cena ... Uma Ludwigia nao precisa de substracto ? so se forem as da tua terra, pq as minhas precisam E tal como o Saldanha disse, poderei incluir outras plantas, alias, nao sei se daqi a uns meses nao irei tirar as rotalas ... Qe eu saiba, nao tenho nada no tópico a dizer, "final" ... Cumps. Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Olá André, Gosto bastante dos guppys, são todas fêmeas (na foto não dá para perceber)? Já agora, problemas com algas: continuam a zero? Ja tinha um casal, agora comprei mais duas femeas, mas possivelmente aqela com pintas pretas vai sair, nao a gosto de ver la Têm aparecido umas algas no vidros, mas sao daqelas qe facilmente se tiram com um cartao multibanco Citar
kikoscp Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Vejo qe es alta entendido na cena ... Uma Ludwigia nao precisa de substracto ? so se forem as da tua terra, pq as minhas precisam E tal como o Saldanha disse, poderei incluir outras plantas, alias, nao sei se daqi a uns meses nao irei tirar as rotalas ... Qe eu saiba, nao tenho nada no tópico a dizer, "final" ... Cumps. bem enfim nem mereçes comentários Quem não sabe ouvir opiniões enfim Flora: Fetos de java Musgo de java Rotalas Indica é na boa já tive a tua idade... Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 bem enfim nem mereçes comentários Quem não sabe ouvir opiniões enfim Flora: Fetos de java Musgo de java Rotalas Indica é na boa já tive a tua idade... Se pensasses um bocado, facilmente chegarias à conclusao qe o Saldanha chegou ... Ja tiveste a minha idade ? Uau ! Foi fixe ? --' Citar
h_saldanha Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Ja tinha um casal, agora comprei mais duas femeas, mas possivelmente aqela com pintas pretas vai sair, nao a gosto de ver la Têm aparecido umas algas no vidros, mas sao daqelas qe facilmente se tiram com um cartao multibanco Sei que ando em falta com o tópico sobre o meu aqua (mas até tenho "vergonha" de o colocar aqui, estou a brincar). Foi a primeira montagem e está muito básico. Estou a tratar dos pormenores (fotos), será para breve... Estou sempre a insistir na questão das algas porque, como te disse, na revolução do meu aqua vou incluir substracto igual a teu e veremos se também terei sorte. Mas também temos que considerar que os solos são bastante diferentes. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
kikoscp Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Se pensasses um bocado, facilmente chegarias à conclusao qe o Saldanha chegou ...Ja tiveste a minha idade ? Uau ! Foi fixe ? --' o rapaz não vou entrar aqui em criançisses desculpa lá Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Sei que ando em falta com o tópico sobre o meu aqua (mas até tenho "vergonha" de o colocar aqui, estou a brincar).Foi a primeira montagem e está muito básico. Estou a tratar dos pormenores (fotos), será para breve... Estou sempre a insistir na questão das algas porque, como te disse, na revolução do meu aqua vou incluir substracto igual a teu e veremos se também terei sorte. Mas também temos que considerar que os solos são bastante diferentes. Oh, nao tenhas vergonha pa, nós tamos aqi para ajudar e é com criticas qe melhoramos e aprendemos Posta lá +.+ Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 o rapaz não vou entrar aqui em criançisses desculpa lá Estás desculpado, volta sempre Antes de postar lê o tópico ate ao fim, assim evitas dizer coisas tristes e infelizes ... E dps eu é qe sou criança =) Citar
h_saldanha Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Oh, nao tenhas vergonha pa, nós tamos aqi para ajudar e é com criticas qe melhoramos e aprendemos Posta lá +.+ Eu sei, obrigado... Já vi que a conversa por aqui está bem acesa.lol. Mas estiveste muito bem... Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Nao é qestao de estar bem ou mal, é qe vêem ali 15 anos na idade e acham logo qe sao donos de dizerem o qe qerem e o qe lhes apetece ... Enfim, sou "criança" mas nao dou erros basicos "criançisses" ... Citar
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 (editado) Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada. É evitável e tu sabes disso. Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc. e não meçam pilinhas.... André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás. deixem-se de (palavra censurada) Editado Dezembro 31, 2009 por Tugz Citar
Ana Correia Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 o rapaz não vou entrar aqui em criançisses desculpa lá Acho extremamente deprimente kikoscp apelares à idade de uma pessoa, apenas para fundamentar a tua opinião. Se formos por ai então, eu terei mais voto na matéria porque sou mais velha do que tu e no entanto, tenho o bom senso de deixar as pessoas que sabem opinarem as coisas, tenham 15 anos, ou 12, até podem ter 8 se souberem Parabéns pelas ideias Andre19, tenho gostado muito de ler este post e estou a pensar em seguir grande parte delas no meu aqua Citar
kikoscp Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada. É evitável e tu sabes disso. Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc. e não meçam pilinhas.... André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás. deixem-se de (palavra censurada) Não me lembro de ter dito a ninguem que era adulto :S Tenho 17 anos tambem sou uma criança mas quando colocamos algo para os outros comentarem deviam ter noção que vamos receber criticas mas isso não é motivo de começar a "picar as pessoas" até porque nem fiz nenhuma critica só coloquei uma questão ao qual esperava uma resposta concreta e não a resposta que ouvi mas enfim por mim não há o minimo problema- Citar
André19 Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Vou-te dar uma dica, enquanto não souberes ouvir não irás evoluir. Tens sorte que até recebes comentários e mesmo assim deixas um toque a arrogância nas respostas ao que menos te agrada. É evitável e tu sabes disso. Criancice é achar que por Ter MOS mais dois anos já somos adultos E para finalizar, a terra serviu nem que seja para ganhar confiança nesta montagem para a colocar noutra futuramente, pelo menos já tem uma ideia do que pode acontecer de algas etc. e não meçam pilinhas.... André, não vale a pena estares a picar, erros também os dás. deixem-se de (palavra censurada) Pensei duas vezes antes de te responder ... Nao aceito criticas ? Bem, se nao as aceitasse nao viria seqer para aqi mostrar o meu aquario ... So qe foi escusado o qe o membro disse, se tivesse lido com atençao antes de comentar .. Mas enfim Medir pilinhas ? Ganhava tbm -.- Citar
Recommended Posts