Recommended Posts

Publicado

Ola :P , fiz uma pesquisa pelo forum mas nao encontrei a informacao que preciso.

A minha pergunta e: a que temperatura devem ser mantidos os camaroes fantasma? Nao sei qual e a sub-especie, mas na loja onde os vi a venda foi me dito que sao camaroes de agua fria... isto e verdade?

Obrigado

Publicado:
Ola :P , fiz uma pesquisa pelo forum mas nao encontrei a informacao que preciso.

A minha pergunta e: a que temperatura devem ser mantidos os camaroes fantasma? Nao sei qual e a sub-especie, mas na loja onde os vi a venda foi me dito que sao camaroes de agua fria... isto e verdade?

Obrigado

Se esses camarões fantasma forem os camarões sossego (Macrobrachium jelskii) http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=54004 penso que aguentam temperaturas até 20-21 graus. São do Amazonas.

Se forem Macrobrachium lar, asiáticos, precisarão de temperaturas um pouco mais altas - talvez a partir de 23 graus.

Se forem do género Palaemonetes sp. penso que aguentam temperaturas a partir dos 18 graus. São da América do Norte e do SUl.

Publicado:

Obrigado pela vossa ajuda. Durante a proxima semana voltarei a loja e perguntarei o nome cientifico dos camaroes. A pessoa que os quer comprar quer camaroes de agua fria... eu nao conheco nenhuma especie de agua fria mas na tal loja falaram destes camaroes. Irei entao a loja e de acordo com a sub-especie, logo se vera se ha condicoes para os manter.

Obrigado!!