andre_grego Publicado Novembro 25, 2009 Publicado Novembro 25, 2009 (editado) Bom Dia colegas Vem ai o Natal e com o subsidio, la vou montar novamente o meu aqua de 1,20.Queria a vossa ajuda para ver qual a posição que devo por o tronco (conforme fotos em anexo, ou novas ideias :D ) Queria por este tronco e secalhar mais 1, e algumas pedras.A juntar a isto tudo vou por areia branca (para dar o contraste) e Akadama. Vou mandar vir um Movel preto da aquatlantis. VISTA 1 VISTA 2 VISTA 3 VISTA 4 Cumprimentos Editado Novembro 26, 2009 por andre_grego Citar
Tugz Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 A única forma que gosto é a 2. Mas porque não cortar o tronco. Pareceque dava para cortar e fazer algo porreiro. cumprimentos Citar
Paulo.rod Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Boas Antes de mais boa sorte para esse novo projecto. A mim agrada-me a Vista 3, gosto de ver o tronco assim ao alto Citar
andre_grego Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 A única forma que gosto é a 2. Mas porque não cortar o tronco. Pareceque dava para cortar e fazer algo porreiro. cumprimentos Pois vou ver o que faço...secalhar não é má ideia :D Citar
crush Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Eu prefiro a segunda hipótese. Atenção que ao alto pode não ficar muito seguro e cair em cima dos peixes e/ou plantas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
jonya4 Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Bom dia. Na minha opinião, penso que todas as disposições resultam bem, mas pessoalmente não acho muita piada à nº 4. as outras ficam bem. Deixo-te apenas um conselho: escolhe a disposição que mais gostares, mas assegura-te que o tronco vai ficar estável. Não vais querer de certeza que um dia que estejas a limpar o aquário, ou a intervir de qualquer outra forma, dês um toque inadvertido no tronco e ele tombe... Pensa também se vais também adicionar rochas e quais as plantas que vais colocar. Não olhes apenas para o tronco. Olha para o panorama em geral. Cumps e boa diversão Citar Cumprimentos,João Ribeiro
andre_grego Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 obrigado pelos comentarios... Ao alto não o devo ir por...gosto mais de o ver deitado. E assim não dá para ver muito bem sem a areia, akadama e claro c as plantinhas mas logo ja vou ver se tiro mais umas fotos. Citar
buedamau Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 boas. o tronco só assim sem mais nada é muito abstracto não achas? a única posição q pode parecer bem é deitado, mas não ao meio. podes experimentar fazer uns desenhitos com ele mais a tua ideia para o substracto. acho que esse tronco vai ficar melhor com o chão inclinado para um dos lados talvez ;P também podes tentar simular o layout fora do aquário em cima de qualquer coisa que não dê muito trabalho a limpar e tiras umas fotos das q achas melhor para comparação. mas sem mais elementos no layout vai ser muito difícil de o imaginares como disse jonya4... fica bem Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
andre_grego Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 boas. o tronco só assim sem mais nada é muito abstracto não achas? a única posição q pode parecer bem é deitado, mas não ao meio. podes experimentar fazer uns desenhitos com ele mais a tua ideia para o substracto. acho que esse tronco vai ficar melhor com o chão inclinado para um dos lados talvez ;Ptambém podes tentar simular o layout fora do aquário em cima de qualquer coisa que não dê muito trabalho a limpar e tiras umas fotos das q achas melhor para comparação. mas sem mais elementos no layout vai ser muito difícil de o imaginares como disse jonya4... fica bem Pois como tinha dito á pouco so o tronco é mto vago mas depressa arranja se solução para tudo...mas vou fazer isso desenhar no PC ou á mão. cump e obrigado Citar
buedamau Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 já agora aconselho-te a fazer primeiro à mão, e só quando tiveres alguma coisa mais definitiva fazer no computador. a mente é mais criativa quando funciona sem ajudas, ou melhor des-ajudas electrónicas, na minha opinião. mesmo sem saber desenhar muito bem qualquer pessoa ao fim de 3 ou4 esquiços seguidos já nota evolução, coisa que no comp é difícil porque ficamos muito mais agarrados às primeiras ideias... já agora vai mostrando! Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Para mim, esse troco dá hipotese para teres uma imagem muito forte, por isso a imagem mais fote será a 3 posição em pé, só terás de dar mais estabilidade e se tiveres peças soltas terás de as fixar. Uma posição da direita para a esquerda 1/3 terás uma posição perfeita. Visite este site, tem tudo como deve colocar o hardscape de uma forma mais interessante. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
bobby Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 viva. posiçao 1 mais a um canto... em diagonal.. (fica o canto da florestaçao. troncos\pedras \plantas) no outro lado espaço aberto.. . just my opinion Citar
andre_grego Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Boas Aqui vai mais uma foto e estudo previo (feito á mão ontem a noite ja estava em altas ) A escolha da flora é que não esta bem definita... foto estudo previo espero que de para entender... Cumprimentos Citar
andre_grego Publicado: Novembro 30, 2009 Autor Publicado: Novembro 30, 2009 ninguem diz nada...está assim tao mau??? Citar
Arianita Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 olá! acho que nem está nada má a posiçao do tronco e a escolha das plantas muito fixe! acgo que a marsilea ficava ai muito bem e dependentemente da altura que a deixes vai dar boa forma... mas como não sou ,muito entendida nisso....esperemos por outras opinioes. força nisso cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
bobby Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 ninguem diz nada...está assim tao mau??? é tudo uma questao de gostos.. a minha opiniao e que esta muito ''organizado'' mas so me opunho mesmo ao tronco encustado... na mesma posiçao mas um pouco mais a frente.. e plantas em redor a criar spots no tronco e a volta.. de resto nao sei se es principiante com plantados.. que é o meu caso.. plantei hoje um pouco de hirsuta..opa foi um bocado dificil.. nao aconselho mto.. eleocharis parvula sim! bem mais facil o que faz com que consigamos o efeito que quisermos no terreno. mas atençao depois aos peixes de fundo.. acho que esse relevo a direita nao dura muito.. a escolha de plantas ta porreira.. keep it simple!! (p'ra ja) Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 É muito dificil, pois em desenho nem sempre o que parece é. Penso que deves acreditar no teu layout e desenvolver, mesmo depois de montado irás mudar algumas coisas, acontece. Mais importante, é saber se já tens o que te fal falta para depois de montado manter e desenvolve-lo melhor. Substrato Iluminação Fertilização Fauna Como já tens o layout, penso que agora poderá começar a surgir outras dúvidas. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
andre_grego Publicado: Dezembro 2, 2009 Autor Publicado: Dezembro 2, 2009 Obrigado pelo os comentarios de todos...entrentanto ainda vou ver melhor o layout. la pro final desta semana chega o movel cump. Citar
Mário Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Boas Não vais usar pedras? Se calhar com uns calhauzitos e esses 2 troncos, conseguias fazer algo mais interessante. Até agora não gostei particularmente de nenhuma opção, acho que os troncos assim tão juntos não fica lá muito bem. 1 Abraço Citar
andre_grego Publicado: Dezembro 2, 2009 Autor Publicado: Dezembro 2, 2009 Boas Não vais usar pedras? Se calhar com uns calhauzitos e esses 2 troncos, conseguias fazer algo mais interessante. Até agora não gostei particularmente de nenhuma opção, acho que os troncos assim tão juntos não fica lá muito bem. 1 Abraço Sim vou usar pedras (ainda não sei bem quais) e o que ves na imagem é so 1 tronco... cump. Citar
Recommended Posts