Recommended Posts

Publicado

Estou com umas duvidas, que são as seguintes:

- É ou não verdade que o filtro é melhor quanto mais espaço tenha para matérias filtrantes?

- Num aqua de 25 litros brutos, pode-se utilizar um filtro que faça 200 l/h, não irá criar uma grande movimentação da água? Sendo o aqua para camarões.

Quero comprar a pensar num futuro próximo, quando aumentar o tamanho do aqua, mas estou mesmo indeciso.

Publicado:
Estou com umas duvidas, que são as seguintes:

- É ou não verdade que o filtro é melhor quanto mais espaço tenha para matérias filtrantes?

- Num aqua de 25 litros brutos, pode-se utilizar um filtro que faça 200 l/h, não irá criar uma grande movimentação da água? Sendo o aqua para camarões.

Quero comprar a pensar num futuro próximo, quando aumentar o tamanho do aqua, mas estou mesmo indeciso.

- Sim quanto maior for a capacidade do filtro para conter material filtrante ou fixante de bactérias melhor.

- Quanto ao caudal, bem... os camarões nem precisarão de andar pelo aqua pois vão "voar" lá dentro. Não dá para comprar um aqua maior? Um filtro de cascata será a melhor opção...

Publicado:
- Sim quanto maior for a capacidade do filtro para conter material filtrante ou fixante de bactérias melhor.

- Quanto ao caudal, bem... os camarões nem precisarão de andar pelo aqua pois vão "voar" lá dentro. Não dá para comprar um aqua maior? Um filtro de cascata será a melhor opção...

Sim estou mesmo a falar de um filtro de cascata.

Ainda indeciso sobre Eheim 2041 ou Aquaclear 30...

Publicado:

Ora bolas desculpa-me fiz confusão com um outro tópico.

Mantenho a consideração que fiz quanto às dimensões da caixa para as matérias filtrantes.

Quanto ao resto como nunca tive um filtro de cascata apenas posso opinar pelo que tenho visto, como a água chega ao aquário por "queda" penso que não poderá ser muito incomodativo, mas é melhor aguardar-se por mais opiniões de pessoal com experiência sobre filtros de cascata.

Quanto aos modelos, penso que aquele que permitir maior capacidade de materias filtrantes será a melhor opção.

Desculpa mais uma vez a confusão.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!