Júlio Santos Publicado Novembro 25, 2009 Publicado Novembro 25, 2009 Estou com umas duvidas, que são as seguintes: - É ou não verdade que o filtro é melhor quanto mais espaço tenha para matérias filtrantes? - Num aqua de 25 litros brutos, pode-se utilizar um filtro que faça 200 l/h, não irá criar uma grande movimentação da água? Sendo o aqua para camarões. Quero comprar a pensar num futuro próximo, quando aumentar o tamanho do aqua, mas estou mesmo indeciso. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Estou com umas duvidas, que são as seguintes: - É ou não verdade que o filtro é melhor quanto mais espaço tenha para matérias filtrantes? - Num aqua de 25 litros brutos, pode-se utilizar um filtro que faça 200 l/h, não irá criar uma grande movimentação da água? Sendo o aqua para camarões. Quero comprar a pensar num futuro próximo, quando aumentar o tamanho do aqua, mas estou mesmo indeciso. - Sim quanto maior for a capacidade do filtro para conter material filtrante ou fixante de bactérias melhor. - Quanto ao caudal, bem... os camarões nem precisarão de andar pelo aqua pois vão "voar" lá dentro. Não dá para comprar um aqua maior? Um filtro de cascata será a melhor opção... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Júlio Santos Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 - Sim quanto maior for a capacidade do filtro para conter material filtrante ou fixante de bactérias melhor. - Quanto ao caudal, bem... os camarões nem precisarão de andar pelo aqua pois vão "voar" lá dentro. Não dá para comprar um aqua maior? Um filtro de cascata será a melhor opção... Sim estou mesmo a falar de um filtro de cascata. Ainda indeciso sobre Eheim 2041 ou Aquaclear 30... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Ora bolas desculpa-me fiz confusão com um outro tópico. Mantenho a consideração que fiz quanto às dimensões da caixa para as matérias filtrantes. Quanto ao resto como nunca tive um filtro de cascata apenas posso opinar pelo que tenho visto, como a água chega ao aquário por "queda" penso que não poderá ser muito incomodativo, mas é melhor aguardar-se por mais opiniões de pessoal com experiência sobre filtros de cascata. Quanto aos modelos, penso que aquele que permitir maior capacidade de materias filtrantes será a melhor opção. Desculpa mais uma vez a confusão. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts